Ator de Peaky Blinders, Paul Anderson é condenado por uso de drogas e culpa fãs da série
Ator foi preso em flagrante no último dia 26 de dezembro, em um pub de Londres
Paul Anderson, de 48 anos, astro da série britânica 'Peaky Blinders', foi condenado no Reino Unido a pagar uma multa de cerca de R$ 8,4 mil por posse e uso de crack, anfetamina e medicamentos controlados.
De acordo com o jornal The Independent, o ator foi preso em flagrante no último dia 26 de dezembro, em um pub de Londres, após o gerente do estabelecimento encontrar resíduos de substâncias ilícitas em um banheiro recém-usado por ele e acionar a Polícia.
A situação do ator colocou em risco as filmagens do longa-metragem derivado da série, que está em andamento. No entanto, segundo a revista Monet, da Globo, executivos do grupo BBC, responsáveis pelo filme, ainda não se pronunciaram em público sobre o assunto.
Veja também
Advogados culpam fãs
Representantes legais de Anderson culpam fãs da série 'Peaky Blinders' pela prisão e posterior condenação do ator. De acordo com os advogados, o artista foi reconhecido por fãs que o "presentearam" com as substâncias ilegais. "Ele foi reconhecido e tentou agradar a essas pessoas", disseram.
Além disso, os juristas comentaram que o ator não deveria ter assumido a culpa na prisão em flagrante e que ele se encontrou em "uma posição infeliz". "Deveria ter tido a força para dizer não", afirmaram.
Além de 'Peaky Blinders', Anderson também atuou em filmes como 'O Regresso' (2015) e 'Robin Hood: A Origem' (2018).