Novelas já exibidas vão substituir grade de folhetins atual da TV Globo

As mudanças foram divulgadas pela emissora como forma de prevenção do novo coronavírus

Escrito por Redação ,
Legenda: 'Amor de Mãe', atual novela das 21h, teve a segunda etapa suspensa temporariamente
Foto: Globo/João Cotta

Com as gravações suspensas das novelas transmitidas atualmente pela TV Globo, a emissora decidiu por substituir a grade por tramas já exibidas, conforme comunicado pela assessoria nesta segunda-feira (16). A medida foi tomada como prevenção à disseminação do novo coronavírus. A novela 'Amor de Mãe', por exemplo, será substituída por 'Fina Estampa'

"Vamos exibir grandes sucessos recentes da Globo em uma edição compacta. ‘Malhação: Viva a Diferença’, ‘Novo Mundo’, ’Totalmente Demais’ e ‘Fina Estampa’ vão voltar a fazer parte do dia a dia do público", diz a nota enviada à imprensa. 

A atual 'Malhação: Toda Forma de Amar' tem o final antecipado para o mês de abril e será substituída pela temporada 'Viva a Diferença', escrita por Cao Hamburger. 

Após o fim de 'Éramos Seis', a partir do dia 30 deste mês, entra a trama de 'Novo Mundo', exibida em 2017 e com Caio Castro e Isabelle Drummond no elenco. 

Na faixa das 19h, 'Salve-se Quem Puder', permanece no ar até o dia 28, quando será substituída por 'Totalmente Demais' durante o período de pausa da exibição. 

Enquanto isso, 'Amor de Mãe' teve a segunda etapa temporariamente suspensa e vai ser exibida até este sábado (21). A partir do dia 23, 'Fina Estampa' entra no lugar da trama. 

Além disso, os programas 'Mais Você', 'Encontro com Fátima Bernardes', 'Globo Esporte' e 'Se Joga' não serão exibidos para a ampliação dos jornais da emissora.  

Tira as dúvidas sobre o novo coronavírus: 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

O termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

TRANSMISSÃO E CUIDADOS

O novo vírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas.

SINTOMAS

Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.

PREVENÇÃO

As pessoas devem ter cuidado com a higienização das mãos e evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca.

Assuntos Relacionados