Veja listas de agendados para vacinação contra Covid-19 em Fortaleza nesta quinta-feira (10)

SMS aplica vacinas em crianças de 5 a 11 anos e doses de reforço na população adulta

Escrito por Redação,

Ceará
Vacinação
Legenda: Serão atendidos nesta quinta-feira (10) crianças de 5 a 11 anos com a D1 e a população adulta com a dose de reforço
Foto: Kid Júnior

vacinação contra a Covid-19 segue nesta quinta-feira (10) em Fortaleza. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou as listas de agendamentos de crianças para primeira dose (D1) e adultos para dose de reforço.

Os pais e responsáveis das crianças devem acompanhar as listas divulgadas pela SMS e comparecer no dia e horário agendados, como exige a Pasta.

>> Veja lista de crianças agendadas para a D1 em Fortaleza

>> Veja lista da população em geral agendada para a dose de reforço

Dose de reforço

Na Capital, a dose de reforço pode ser recebida sem necessidade de agendamento pelas pessoas que completaram quatro meses da D2. O atendimento acontece no Shopping Iguatemi e no RioMar Fortaleza, das 9h às 17h.

Também pode se vacinar sem agendamento a população que já está com cinco meses ou mais de intervalo entre as duas doses.

Vacinação de crianças

Não é necessária prescrição médica para imunização de crianças. A vacinação acontece após cadastro na plataforma Saúde Digital

Para receber a vacina, é preciso levar o cartão nacional de saúde da criança, documento de identificação dela (registro de nascimento, passaporte, identidade) e documento de identificação original do responsável ou acompanhante para o ato da vacinação presencial. 

Já as crianças comorbidades e/ou deficiência permanente declarada no Saúde Digital devem levar também o atestado, relatório ou prescrição médica indicando o motivo para a aplicação da vacina. 

Os pacientes assistidos na Rede de Atenção Primária do Município de Fortaleza podem apresentar a cópia impressa do Registro Eletrônico de Atendimento, com a estratificação de risco caracterizando a presença da comorbidade ou deficiência da criança.

Após receber a vacina, as crianças deverão ficar de 15 a 20 minutos em observação. O atendimento ocorre exclusivamente por agendamento.

Passo a passo para cadastro no Saúde Digital

  • Acesse o site Saúde Digital;
  • Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro";
  • Identifique-se preenchendo corretamente seus dados;
  • Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, se tem alguma comorbidade e profissão;
  • Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro;
  • Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento.