Shows no Ceará são adiados e suspensos após decreto estadual; veja novas datas

Eventos de Carnaval e Pré-Carnaval já foram suspensos e a redução de público começa a valer nesta quinta-feira (6)

Escrito por Redação ,
Duda Beat e Silva
Legenda: Duda Beat e Silva são atrações do Bloquinho Goxtoso

Com o aumento de casos de síndromes gripais no Ceará, o governo estadual estabeleceu novo decreto que reduz a quantidade de público em eventos.  A partir dessa quinta-feira (6), a capacidade máxima será de 250 pessoas (locais fechados) e até 500 (ambiente aberto). Anteriormente, os limites eram de 2.500 e 5.000 pessoas, respectivamente.

Diante desse cenário, diferentes atrações musicais confirmadas para janeiro precisaram adiar os compromissos. São shows com atrações locais e nacionais que movimentariam o mercado no mês das férias. Algumas destas apresentações já foram canceladas em 2021 por conta da pandemia. Resta ao público, organizadores e artistas torcer para que uma terceira onda não se concretize.

A noite com Nando Reis e Hungria estava previsto para acontecer nessa sexta-feira (7) e seria o pontapé na agenda musical cearense. Em comunicado, a produção reavaliou os procedimentos e divulgou que o show foi realocado para 24 de junho.

Já a turma do Luxo da Aldeia reencontraria os fãs no sábado (8), mas o evento está temporariamente suspenso."Divulgaremos mais informações e realizaremos um novo show quando as condições sanitárias permitirem", apontaram os músicos em nota publicada nas redes sociais.

A banda Os Transacionais adiou a realização do projeto “Transas na Estrada”. As apresentações aconteceriam em Quixadá (7 de janeiro), Crato (8 de janeiro) e Iguatu (9 de janeiro) e os bastidores da viagem renderiam um filme. "Aguardaremos as orientações das autoridades sanitárias para a definição de uma nova data para a turnê", estipularam os integrantes. 

Luxo da Aldeia
Legenda: Luxo da Aldeia
Foto: Ribamar Neto

Dois aguardados blocos em janeiro também foram impactados. O Bloquinho Goxtoso com Silva e Duda Beat passou dos dias 8 e 15 desse mês ara 18 e 19 de março. Além do decreto, a organização informa que a cantora Duda Beat estou positivo para covid-19. "Os ingressos comprados serão revalidados para as novas datas, contamos com o apoio e compreensão de todos nesse momento tão difícil para todos nós", informa comunicado

O Bloquinho de Verão tem confirmados os shows de Zé Felipe, Banda Eva, Matheuzinho, Banda São 2 e Mistura 085. Os idealizadores ainda irão divulgar uma nova data de realização da festa.

O Zepelim Summer Experience, evento de lançamento do Festival Zepelim de Música e Artes, com data para 22 de Janeiro, será adiado para o dia 05 de Março de 2022 com as mesmas atrações e local. Marina Sena e BainaSystem seguem confirmados.

Reavaliação

O decreto vigora a partir desta quinta-feira (6). Inicialmente, a mudança valerá durante 30 dias. Pensando no prazo e respeitando as medidas sanitárias, o show "Ana Cañas Canta Belchior" precisou ter data alterada. A especial noite de homenagem ao poeta cearense será realizada em 12 de março. 

Reunindo dois grandes nomes da MPB, o projeto “Violivoz" foi adiado. Assim, Geraldo Azevedo e Chico César mostrarão sua música aos cearenses no dia 21 de abril. 

Programado para ocorrer no domingo (9), o show "Aonde Deus possa me ouvir", de Raimundo Fagner, foi adiado. "Em consonância com o decreto vigente (Nº 34.509), que entrou em vigor nesta quinta-feira (06), o Cineteatro São Luiz não poderia receber a capacidade máxima de público para o show, uma vez que todos os ingressos foram vendidos. Diante do aumento de casos de síndrome gripal, principalmente Covid e Influenza, anunciamos o adiamento ainda sem previsão de nova data", informa nota divulgada pelo Cineteatro São Luiz.

Os ingressos já adquiridos (tanto no site como nas bilheterias físicas) continuam válidos para as próximas datas, que serão informadas posteriormente. Os clientes podem solicitar o cancelamento e reembolso do ingresso no prazo de 30 dias a contar desta sexta-feira (7).