Paul McCartney diz só lançar músicas quando tem certeza de que John Lennon as aprovaria

"O que ele acharia disto? O que ele diria agora?", se questiona o ex-Beatle em relação ao amigo morto na década de 80

Escrito por Folhapress ,
Paul McCartney
Legenda: Paul está para lançar o álbum "Paul McCartney 3"
Foto: Instagram/Reprodução

O cantor Paul McCartney revela sentir muita saudade do ex-companheiro de Beatles e amigo John Lennon, morto em 1980. De acordo com ele, antes de lançar qualquer música, é em Lennon que ele pensa.

"Nós nos ajudamos por muito tempo. Penso: 'Certo, o que ele acharia disto? O que ele diria agora?'. Nós dois concordaríamos que essa nova música de que estou falando não vai chegar a lugar nenhum", disse ele à revista Uncut. Paul está para lançar o álbum "Paul McCartney 3".

Ele lembra dos momentos em que teve dúvidas com relação ao que fazer e resolvia, junto com Lennon, dar uma pausa e tomar uma xícara de chá bem ao estilo britânico de ser.
No novo disco, após ter dificuldade com uma das canções, resolveu pegar a ajuda espiritual de Lennon e resolver da maneira como o amigo resolveria.

"Em vez de ficar sentado pensando, deveríamos destruí-la e refazê-la. Comecei esse processo ontem no estúdio. Tirei os vocais e decidi refazê-los", comentou. Paul lançará um álbum solo ainda em 2020 após ter 'ressuscitado' e retrabalhado músicas inacabadas durante o confinamento pelo coronavírus.

O álbum do ex-Beatle deverá aparecer em 11 de dezembro após vários meses de trabalho em seu estúdio caseiro em Sussex, no sul da Inglaterra.

As canções foram escritas e executadas por McCartney, que afirmou que não tinha planos de lançar um álbum em 2020 até que a pandemia o obrigou a ficar em casa por vários meses.

"Tinha algumas coisas nas quais trabalhei ao longo dos anos, mas o tempo passou e as deixei na metade, então voltei ao que tinha", disse McCartney, em comentários publicados pela agência de notícias britânica Press Association.

"Tratava-se de fazer música para mim mesmo, ao invés de fazer música por trabalho (...) Nunca pensei que tudo isso pudesse acabar em um disco", comemorou o artista.
Seu lançamento coincide com o 50º aniversário do lançamento de seu primeiro projeto solo, após a separação dos Beatles em 1970. Esse álbum foi seguido uma década depois por outro álbum "McCartney 2".

Assuntos Relacionados