Pagode, eletrônico e forró animam a Semana Santa no BemDita Praia; veja programação

De 18 a 20 de abril, o BemDita Praia vai atrair os olhares para o litoral cearense. Competições esportivas e shows com atrações musicais de forró, rock e eletrônico animarão o evento

Legenda: Nomes do cenário local e nacional dividem palco principal do evento
Foto: Foto: Reprodução/Instagram

Três dias de música e competições esportivas vão animar o Porto das Dunas, em Aquiraz, durante esta Semana Santa. Depois do êxito da primeira edição do BemDita Praia, o evento cresceu e ganha novas formas e ritmos em 2019. Com cenário montado à beira-mar, o festival abre espaço para shows de forró, rock e música eletrônica. Na programação, estão agendadas competições esportivas, apresentações de atletas renomados, além de serviços de praça de alimentação, massoterapia, bronzeamento, entre outros atrativos. 

Um dos artistas promissores do cenário da música alternativa local, Igor Montenegro, vocalista da Banda The Mob, avalia como positivo mais um evento que engloba outros ritmos na capital cearense. “O forró e o sertanejo dominam os shows no Ceará. Ter um espaço para quem curte rock e incentiva a formação de novos profissionais da música”, explica o vocalista. Além de cantar e compor, ele toca violão, guitarra e baixo. No repertório da Banda The Mob, interpretações de canções de Arctic Monkey e The Killers animam o público. 

Uma megaestrutura será montada para atender aos participantes e espectadores com suporte, conforto e segurança. A praça de alimentação funcionará nos três turnos, durante todo o feriadão. À noite, as atrações musicais entram em cena. 

Outro nome de Fortaleza que promete animar as baladas do “BemDita Praia” é o DJ Flar. Ele leva no repertório musical uma mistura de dance, tech house e eletro. “O cenário da música eletrônica está crescendo no Ceará. Já existem casas com DJs residentes. Os grandes festivais estão inserindo profissionais por pedidos do próprio público. É uma demanda real”, comemora. 

Programação 

Douglas Santos, diretor da 7Tons Eventos, conta que o perfil de público é variado. “Temos duas formas de ver o festival. A parte aberta ao público e a fechada. Na segunda opção, esperamos 5 mil pessoas, mas na externa esperamos mais de 15 mil pessoas circulando nos três dias. O principal desafio é levar uma proposta que vai muito além do que foi feito no evento realizado em Cumbuco, no ano passado. Neste ano, o raio de atuação é maior. Da estrutura musical e da parte esportiva, teremos grandes surpresas”, diz o organizador do BemDita Praia. 

Na quinta-feira (18), a Banda Sulamericana anima o público. Na sexta-feira (19), uma baladinha privê com pegada de surf music inicia o cronograma de apresentações ao som da banda The Mob, Flar e outros DJs, a partir das 21h, no charmoso Deck Praia. Já na sexta-feira (19), o pôr do sol ganhará formas em cima dos “beach clubs” de Ibiza, com muita música eletrônica das 14h às 17h no Deck Praia.

Em seguida, a partir das 21h, a festa se estende ao Espaço Arena sob o comando de SlimFat e Sávio Machado. O pagode fica por conta de Dilsinho — dono de sucessos como “Péssimo Negócio”, “Refém”, “12 Horas” e “Trovão” — que já é um dos shows mais esperados pelo público cearense. Os meninos do grupo Salve Simpatia completam a festa. 

No encerramento da festa, no sábado (20), o cronograma vespertino continua com muita música eletrônica das 13h às 18h, no Deck Praia Corona. No Espaço Arena, a partir das 21 horas, é a vez do comandante Xand Avião — estrela principal da primeira edição do BemDita Praia, em 2018 — fazer tremer o palco com canções como “Casal Raiz” e “Inquilina”. Jonas Esticado, Chemical Surf e o projeto RDT também se apresentam no último dia do festival, para encerrar o BemDita Praia em grande estilo. 

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?