No Ceará, Carlinhos Brown canta para crianças de projetos sociais e escolas públicas

Além de cantor, Brown desenvolve também a arte por meio da pintura e adiantou detalhes sobre a exposição que fará em breve

Escrito por Redação ,
Legenda: Cantor atendeu crianças durante a ação
Foto: FOTO: JOSÉ LEOMAR

Crianças assistidas por projetos sociais e alunos de escolas públicas tiveram um encontro especial com Carlinhos Brown e a ex-participante do The Voice Kids, Julia Gomes, nesta terça-feira (09), no Beach Park. O cantor baiano participou de um bate-papo e comandou um pocket show, com direito ao sucesso "Água mineral".

Brown é o embaixador do Dia Nacional da Alegria, evento anual promovido por parques aquáticos em vários países. Neste ano, a ação tem o tema  “Conscientizar para preservar o meio ambiente”. No palco, o cantor apresentou os personagens Paxuá e Paramim, de seu projeto projeto ambiental que distribuiu cartilhas em escolas. 

Legenda: Sophia, de 6 anos, brincou pela primeira vez no parque aquático acompanhada da mãe e da irmã Sthefany
Foto: FOTO: WOLNEY BATISTA

Além do encontro, as crianças tiveram um dia de lazer nos brinquedos do complexo. A pequena Sophia, de 6 anos, acostumada com a rotina de estudos e fisioterapia desde que desenvolveu uma paralisia, há três anos, visitou pela primeira vez o parque aquático. "Tá uma alegria. Ela tá prestando atenção em tudo", disse com a animação a mãe, Leiliane de Oliveira Lima. 

Preservação ambiental
 
Na conversa com as crianças, Carlinhos Brown ressaltou o cuidado com a preservação da fauna e da flora. "Estava falando da abelha e da minhoca como grandes agricultores. São coisas que a gente precisa perceber o que realmente significa. Que não são animais para se ter nojo ou sair pisando. Em uma música eu falo:'Cuidado quando ver uma para não pisar', falando sobre a minhoca, a formiga. Para que a gente tenha essa atenção de que tudo que tem vida é para promover a vida", pontuou Brown.  

Legenda: Brown distribuiu simpatia ao lados dos personagens Paxuá e Paramim, de Julia Gomes e do CEO do Beach Park, Murilo Paschoal
Foto: FOTO: WOLNEY BATISTA

O CEO do Beach Park, Murilo Paschoal, ressaltou a importância de desenvolver e estimular ações ambientais. "Em setembro do ano passado, no Dia Mundial da Limpeza, a gente recebeu uns 300 voluntários, mais os funcionários e moradores do bairro. Nos juntamos e fizemos uma limpeza na praia, na barra do rio, na mata, na região toda. Foram retirados 21 toneladas de resíduos". 

Arte no palco e na tela

Famoso pela música, Carlinhos Brown expressa também o talento por meio das artes plásticas. O baiano acredita que "a pintura é uma forma da gente redescobrir essa criança que não brincou". 

Com centenas de telas pintadas, ele se prepara para realizar uma mostra internacional do trabalho. "Estou indo para Madrid, agora, no final do mês de abril, para organizar uma esposição lá. Onde vai ter performance musical e tudo".

Já Julia Gomes, destaque no The Voice Kids em 2016, segue com a divulgação do mais recente álbum autoral, "Por amor eu faço tudo", mas não descarta outras possibilidades. "Agora eu tô mais focada no trabalho musical. Mas se tiver alguma oportunidade de voltar para a televisão, fazer alguma novela ou peça de teatro, estou totalmente de coração aberto para receber um personagem".