Dia da Pizza é celebrado nesta sexta-feira (10); confira sabores diferentes para provar em Fortaleza

Verso reuniu cinco opções fora dos clássicos para aproveitar a comemoração

Foto: Foto: divulgação/Geppos

O Dia da Pizza é comemorado nacionalmente nesta sexta (10) e deve ser o motivo perfeito para pedir a iguaria típica italiana, mas que conquistou o coração dos brasileiros, para aproveitar o início do fim de semana. Ainda que as medidas de isolamento social ainda estejam valendo em todo o Estado, não faltam opções para aproveitar o prato em uma refeição dentro de casa, seja com a família ou companheiros de residência.

Em pizzarias de Fortaleza, por exemplo, não faltam opções diferentes para aproveitar a data. De sabores que vão do simples ao mais elaborado, algumas opções únicas podem ser a pedida desta sexta. Pensando nisso, o Verso montou lista com cinco sabores curiosos aqui da Capital. Confira:

1) Pizza de Caranguejo 

Foto: Foto: divulgação

Ícone das quintas em Fortaleza, o caranguejo virou o ingrediente principal da pizza lançada em pouco depois do início deste ano pelo restaurante Vignoli, conhecido pelas pizzas com massa fininha. Para compor o prato, queijo mussarela e molho de tomate, já clássicos da massa em questão, além de pesto de coentro, pimenta biquinho e cebolinha verde. De início, segundo o perfil oficial do local no Instagram, o lançamento seria parte de um cardápio sazonal. No entanto, a novidade ainda continua sendo vendida neste mês de julho.

2) Pizza Caprese 

Foto: Foto: divulgação/Geppos

No Geppos, que possui várias unidades em Fortaleza, um dos clássicos, mas um tanto diferente, é o Caprese. Este, inclusive, está entre os sabores escolhidos para a promoção desta sexta-feira, com combo de pizza e vinho, válida também para o restante do fim de semana. Mozzarela, mozzarela de búfala, tomate, tapenade de azeitona preta e manjericão são os ingredientes da receita, bem parecida com a salada caprese, outra iguaria criada na Itália.

3) Pizza de Vatapá 

Foto: Foto: reprodução/Instagram

Outro sabor que deve ser especial para os que adoram receitas típicas é o de Vatapá Pepper, desenvolvido pela Hot Box, com unidades na Aldeota, Alagadiço Novo e Maraponga. Na pizza, muçarela, vatapá de frango, cheiro verde e pimenta calabresa compõem o que parece o prato típico de São João, comum nessa época do ano em diversas cidades cearenses e do Nordeste.

4) Pizza de Hot Dog

Foto: Foto: reprodução

Salsicha e batata palha não são ingredientes muito comuns em pizzas, não é mesmo? No entanto, eles foram os escolhidos para montar a pizza de hot dog, vendida pelo restaurante Recanto da Pizza, localizado no bairro de Fátima. Na receita original, junto da salsicha e da batata, milho e ervilha são colocadas em um pão. Nesse caso, os mesmos ingredientes vão na massa redonda, com o adicional de orégano, molho de tomate mussarela e azeitona. Além disso, a pizzaria também comercializa sabores como nacho e batata cheddar.

5) Pizza de Salmão flambado

Foto: Foto: reprodução/Instagram

Outra mistura que não parece comum é a feita entre salmão, cream cheese e couve. Mesmo assim, esse sabor é um dos mais citados nas redes sociais da Depot Medieval, pizzaria localizada no bairro Cidade dos Funcionários. Com opção de massa fina e crocante ou na massa tradicional, a pizza traz a junção dos três ingredientes principais, além do peixe vir flambado, e o molho de tomate com mussarela.