Chuck Norris nega participação em invasão do Capitólio: "Sempre serei pela lei e ordem"

Astro dos filmes de ação, o eterno Braddock veio a público logo depois que imagens de um sósia nos protestos viralizaram na internet

Escrito por Redação ,
Foto postada pelo ator e imagem do sósia com um apoiador de Donald Trump
Legenda: Foto postada pelo ator e imagem do sósia com um apoiador de Donald Trump
Foto: Reprodução/Instagram

A coisa ficou séria. Chuck Norris usou as redes sociais para negar qualquer envolvimento na invasão do Capitólio norte-americano. Na última quarta-feira (6), apoiadores do presidente dos EUA, Donald Trump, atacaram o prédio.

Na ocasião, o Congresso realizava a contagem oficial dos votos obtidos nas eleições presidenciais, que deram a vitória ao democrata Joe Biden.

Veja também

Estrela de sucessos como "Braddock" "Invasão U.S.A." "Comando Delta""McQuade, o Lobo Solitário", Norris tomou a atitude logo depois que as imagens de um sósia que estava no local passaram a circular nas redes sociais. 

Na foto que se tornou viral, um apoiador de Donald Trump aparece ao lado de um homem bastante semelhante com o veterano astro de ação.

Uma das imagens do sósia que viralizou na internet
Legenda: Uma das imagens do sósia que viralizou na internet
Foto: Repdoução /Instagram

A mensagem do ator em sua conta de twitter foi direta: “Não fui eu e eu não estava lá. Não há espaço para violência de qualquer tipo em nossa sociedade. Eu sou e sempre serei pela lei e ordem”. 

“Chegou à minha atenção que infelizmente havia um sósia do Chuck Norris na invasão do Capitólio no dia 6 de janeiro. Não era eu e eu não estava lá. Vou deixar claro que não vejo espaço para nenhum tipo de violência na nossa sociedade, inclusive no contexto de protestos políticos. Uma transição pacífica de poder é fundamental para o nosso sistema democrático de governo. Eu sou e sempre serei partidário da lei e da ordem. Do seu amigo, Chuck Norris”.
Legenda: “Chegou à minha atenção que infelizmente havia um sósia do Chuck Norris na invasão do Capitólio no dia 6 de janeiro. Não era eu e eu não estava lá. Vou deixar claro que não vejo espaço para nenhum tipo de violência na nossa sociedade, inclusive no contexto de protestos políticos. Uma transição pacífica de poder é fundamental para o nosso sistema democrático de governo. Eu sou e sempre serei partidário da lei e da ordem. Do seu amigo, Chuck Norris”.
Foto: Reprodução /Instagram

Pacífico

Na conta de Instagram, por sua vez, Norris deu maiores detalhes em torno do tema. “Chegou à minha atenção que infelizmente havia um sósia do Chuck Norris na invasão do Capitólio no dia 6 de janeiro (...) Uma transição pacífica de poder é fundamental para o nosso sistema democrático de governo", descreveu o astro. 

Posicionamento

Norris é conhecido por ser apoiador histórico do Partido Republicano. Ele apoiou as propostas presidenciais do ex-governador do Arkansas, Mike Huckabee em 2008 e 2016.

Além dos filmes de pancadaria, o ator tornou-se um fenômeno da internet por conta dos "Chuck Norris facts" (Fatos de Chuck Norris). São notícias exageradas que apelam para o absurdo e exaltam a força e masculinidade de Norris. 

Pôster de
Legenda: Pôster de "Invasão USA" (1985), pérola trash com assinatura dos produtores Golan & Globus. Na trama, terroristas tentam ruir a democracia norte-americana. Só um homem é capaz de deter essa destruição. É quando entra em cena Matt Hunter (Chuck Norris).

Um exemplo do quanto o cara é casca grossa: "Uma vez uma cobra mordeu a perna de Chuck Norris. Depois de cinco dias com terríveis dores e alucinações, a cobra morreu".

Bem, invadir o Capitólio definitivamente não está na lista de grandes feitos fictícios do velho Chuck Norris.