Site dos Correios fica fora do ar nesta quinta-feira (23)

Endereço eletrônico apresenta serviço indisponível

Escrito por Redação , pais@svm.com.br
correios fora do ar hoje
Legenda: Estatal ainda não se manifestou sobre a falha
Foto: Reprodução

O site dos Correios está fora do ar nesta quinta-feira (23), antevéspera do feriado de Natal. O endereço eletrônico apresenta erro "Serviço 503 indisponível" nas tentativas de acesso. 

Até as 8h05, quando a ferramenta Down Detector anotou um pico de reclamações de usuários, havia ao menos 164 queixas ocasionadas pela falha no site.

A estatal ainda não divulgou nota esclarecendo o problema. 

Também não há confirmação se a falha trata-se de um ataque hacker, o mesmo que atingiu as plataformas do Ministério da Saúde. 

Falhas anteriores

O ataque cibernético no último dia 10 de dezembro afetou ainda o portal Conecte SUS, que emite o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19. O Lapsus$ Group chegou a assumir a autoria da situação e informou: “Nos contate caso queiram o retorno dos dados”. 

No mesmo dia, a Polícia Federal (PF) abriu inquérito na tarde desde sexta-feira (10) para apurar o erro. O órgão disse que os bancos de dados de sistemas do Ministério não foram criptografados, isto é, os autores do ataque não "embaralharam" o conteúdo para que ele ficasse inacessível no ambiente interno do Ministério.

Assuntos Relacionados