Jovem atropelado por MC Tuto em acidente em Barueri passa por cirurgia; estado de saúde é grave

Funkeiro fazia a gravação de um clipe quando atingiu o jovem.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
MC Tuto sentado em um carro Porsche cinza claro e, a direita , o para-brisa do mesmo veículo quebrado após o atropelamento.
Legenda: MC Tuto é preso após atropelar jovem com Porsche durante gravação de clipe em Barueri.
Foto: Redes Sociais.

O jovem atropelado por Emerson Teixeira Muniz, o MC Tuto, na madrugada deste sábado (24) foi submetido a uma cirurgia no tornozelo e está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal Francisco Moran, em Barueri, na Grande São Paulo.

A vítima foi levada ao Hospital Municipal Francisco Moran. Ele sofreu fraturas nas duas pernas, nas costelas e fissuras no crânio, e estava inconsciente no momento do socorro. As informações são do jornal O Globo.

Gabriel Luiz Berrelhas Alves, de 20 anos, foi atingido por um Porsche, modelo 911 Carrera GTS, conduzido pelo MC. O acidente ocorreu pouco depois da meia-noite na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao Ginásio José Corrêa. A circulação de veículos no local é proibida.

A reportagem do O Globo tentou entrar em contato com a mãe de Gabriel, mas ela preferiu não gravar entrevista. A advogada Tatiana Forte repassou as informações sobre o estado de saúde do jovem.

Veja também

MC estava tirando uma selfie no momento do acidente, aponta gravação

O atropelamento aconteceu durante a gravação de um clipe musical que não tinha autorização oficial para acontecer. Uma câmera acoplada no capô do carro pode ter obstruído a visão do motorista, que estava acompanhado de uma mulher no banco do passageiro.

Nas imagens obtidas pela TV Globo e de posse do delegado responsável pelo caso, Leandro Rocha Vieira, MC Tuto estava tirando uma selfie com uma mulher no carona no momento do acidente. 

A vítima estava andando na rua em outra gravação exibida pela reportagem, quando foi surpreendida pelo carro em alta velocidade.

MC Tuto foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra o jovem. Para a Polícia Civil, o funkeiro assumiu o risco de matar ao dirigir de forma perigosa em um local restrito a pedestres, durante a noite e com a visão possivelmente comprometida por equipamentos de filmagem instalados no veículo.

Em audiência de custódia realizada neste sábado, a Justiça decidiu converter a prisão em flagrante em preventiva.

Além do carro de luxo, a polícia apreendeu oito celulares e um cartão de memória com as gravações do clipe que estava sendo filmado no momento do atropelamento. 

Assuntos Relacionados