David Miranda viveu momentos 'assustadores', mas já consegue ficar acordado na UTI, diz Glenn
Deputado federal foi internado há dois meses com infecção gastrointestinal
O deputado federal David Miranda (PDT-RJ) viveu "momentos difíceis e até bastante assustadores" na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está internado há dois meses no Rio de Janeiro. Contudo, o parlamentar já consegue ficar acordado "durante grande parte do dia".
Veja também
A atualização sobre o quadro de saúde dele foi feita pelo jornalista Glenn Greenwald, marido do político que está hospitalizado desde agosto após sentir fortes dores abdominais e ser diagnosticado com um quadro de infecção gastrointestinal.
Via redes sociais, Glenn detalhou que no final de setembro o marido apresentou "um processo excelente e emocionante" enquanto estava "acordado, comunicativo, começou a fazer exercícios ativos e nossos filhos o visitavam diariamente".
Piora
Segundo o jornalista, "parecia que os dias ruins tinham ficado para trás". A equipe médica chegou a discutir uma possível data de transferência da UTI, mas David voltou a ter uma piora do quadro clínico.
"Infelizmente, no início de outubro, vários contratempos e complicações surgiram de repente, que paralisaram e até reverteram o seu progresso. Essas complicações trouxeram momentos difíceis e até bastantes assustadores nesta última semana. Mas agora parece que David conseguiu superar isso. Mais uma vez, durante grande parte do dia, ele permanece acordado e comunicativo", relatou.
Glenn agradeceu o "amor, apoio, orações e pensamentos positivos" enviados para a família e também se disse grato à equipe médica "incrivelmente dedicada e qualificada que trabalham tanto para facilitar sua recuperação".