Trump afirma que EUA realizou 'ataques bem-sucedidos' contra 3 instalações nucleares do Irã
O presidente dos EUA fez anúncio em rede social

O presidente Donald Trump disse neste sábado (21) que as Forças Armadas dos Estados Unidos realizaram "ataques bem-sucedidos" contra três instalações nucleares iranianas, incluindo a usina subterrânea de enriquecimento de urânio em Fordow.
"Concluímos nossos ataques muito bem-sucedidos contra três instalações nucleares do Irã, incluindo Fordow, Natanz e Isfahan", disse Trump em uma publicação em sua plataforma Truth Social.
Veja também
"Uma carga total de BOMBAS foi lançada no alvo principal, Fordow", acrescentou, ao assinalar que os aviões americanos já estavam fora do espaço aéreo iraniano e a caminho de casa.
Evacuação em Israel
Os Estados Unidos também iniciaram os voos de evacuação para seus cidadãos em Israel neste sábado, o nono dia de guerra entre esse país e seu arqui-inimigo Irã, informou o embaixador americano em Jerusalém.
O diplomata Mike Huckabee escreveu na rede social X que Washington está dando ajuda a cidadãos e pessoas com residência permanente nos Estados Unidos que vivem em Israel ou na Cisjordânia.
Dois voos foram fretados de Tel Aviv com destino a Atenas, a capital da Grécia, com cerca de 70 pessoas a bordo, detalhou um funcionário do Departamento de Estado.
O responsável instou os americanos a saírem por seus próprios meios se possível, sem esperar a ajuda oficial.
Essas evacuações acontecem no momento em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cogitava uma intervenção militar contra o Irã. Na sexta-feira, deu a Teerã um prazo "máximo" de duas semanas para evitar possíveis ataques americanos.
Os Estados Unidos desaconselham seus cidadãos a viajar a Israel e Iraque e, sobretudo, ao Irã, "sob nenhuma circunstância".
Saídas recomendadas
Outros países, entre eles China, Índia e diversas nações europeias, já organizaram evacuações para seus nacionais.
Israel e Irã trocam ondas de ataques devastadores desde que o primeiro lançou uma campanha aérea em 13 de junho, ao alegar que Teerã estava perto de desenvolver uma arma nuclear.
O Ministério da Saúde iraniano informou neste sábado que mais de 400 pessoas morreram nos ataques israelenses.
Os bombardeios de represália de Teerã deixaram pelo menos 25 mortos em Israel, segundo dados oficiais.