Fundador do Telegram promete divisão de herança para todos os mais de 100 filhos
Bilionário é doador de esperma há quinze anos

O fundador da rede de mensagens Telegram, Pavel Durov, de 40 anos, planeja deixar sua herança bilionária para mais de 100 filhos. Ele contou seu desejo em entrevista à revista francesa Le Point.
Pavel Durov é pai oficialmente de seis crianças, fruto de relações com três diferentes parceiras. Os outros herdeiros foram concebidos por inseminação artificial.
Veja também
O bilionário afirma que começou a doar esperma há cerca de quinze anos, e mais de 100 bebês foram concebidos dessa forma.
“Quero deixar claro que não faço distinção entre meus filhos: há aqueles concebidos naturalmente e os que nasceram a partir das minhas doações de esperma”, afirmou.
O empresário ressaltou que todos os filhos são considerados igualmente e terão os mesmos direitos. Ele contou que escreveu seu testamento recentemente, mas os herdeiros não terão direito à fortuna tão cedo.
“Decidi que meus filhos não terão acesso à minha fortuna até que se passem 30 anos a partir de hoje”, disse.
APP TEM MAIS DE 1 BILHÃO DE USUÁRIOS
Nascido na Rússia, Pavel Durov, de 40 anos, tem fortuna estimada em US$ 14 bilhões, cerca de R$ 75 bilhões. Ele criou o Telegram ao lado do irmão, Nikolai Durov, em 2013.
Pavel já disse em entrevistas que a ideia do aplicativo surgiu dois anos antes, quando as forças especiais russas tentaram invadir sua casa. Sem uma maneira que considerasse segura de se comunicar com o irmão, ele decidiu criar a plataforma.
Em março de 2025, a rede social atingiu um bilhão de usuários ao redor do mundo. Pavel chegou a ser preso, em agosto de 2024, sobre acusações de que o aplicativo de mensagens estaria sendo usado para atividades ilegais.