Fundador do Telegram diz ter mais de 100 filhos biológicos em 12 países; entenda
O CEO russo contou que doa seu esperma anonimamente há 15 anos
Pavel Durov, fundador e CEO do aplicativo Telegram, informou nesta segunda-feira (29) que pode ter mais de 100 filhos biológicos, em 12 países do mundo. O russo também revelou ser doador de esperma há 15 anos.
"Acabei de saber que tenho mais de 100 filhos biológicos. Como isso é possível para um cara que nunca foi casado e prefere viver sozinho?", escreveu no aplicativo de mensagem para os seguidores.
O fundador da rede social quer tornar seu DNA um "código aberto" para os filhos biológicos possam se conhecer.
"Eu também quero ajudar a tirar o estigma de toda a noção de doação de esperma e incentivar mais homens saudáveis a fazê-lo, para que as famílias que lutam para ter filhos possam desfrutar de mais opções", completou.
Veja também
Como iniciou a doação de esperma
O CEO também explicou que iniciou a doação após o pedido de um amigo e da esposa dele, que eram inférteis.
"Esse amigo meu me abordou com um pedido estranho: ele me pediu para doar esperma em uma clínica para que eles tivessem um bebê. Eu ri muito antes de perceber que ele estava falando sério. [Quando fui atrás de mais informações], o chefe da clínica me disse que 'material de doador de alta qualidade' estava em falta e que era meu dever cívico doar mais esperma para ajudar anonimamente mais casais", continuou.
Durov explica que o pedido "soou louco" e o fez se inscrever para a doação de esperma. Ele afirma que as doações ajudaram mais de 100 casais a formarem uma família.