Um dos principais pontos turísticos do mundo, a Torre Eiffel, em Paris, na França, foi fechada temporariamente ao público neste sábado (12), como medida de precaução após uma ameaça de bomba.
A medida afetou os três andares do monumento, o que inclui o restaurante e o pátio. A informação é do g1, e foi confirmada pela polícia francesa à Reuters. Posteriormente, foi confirmado que se tratava de um alarme falso e as pessoas puderam voltar para o monumento.
Um porta-voz da empresa responsável pela administração da torre disse, em entrevista ao Le Parisien, que as pessoas foram retiradas da torre por volta das 12h (horário local) e foi concluída às 13h30 (8h30 no horário de Brasília).
“É um procedimento habitual neste tipo de situação, mas raro”, afirmou o porta-voz ao jornal francês. Um vídeo feito por um visitante publicado nas redes sociais mostra como ocorreu a retirada dos frequentadores da praça ao redor da estrutura. A origem do alerta de bomba é desconhecida.
O monumento recebe cerca de sete milhões de visitantes por ano, cerca de 75% dos quais são estrangeiros, segundo o site da Torre Eiffel.