Suspeito de receber drogas da Colômbia é preso e laboratório de drogas é fechado em Fortaleza

A companheira do traficante também foi presa em flagrante, na ação da Polícia Civil

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 11:25)
Imagem de material apreendido com suspeitos em ação da Polícia Civil do Ceará, incluindo drogas e arma de fogo
Legenda: Drogas já embaladas para venda e uma arma de fogo foram apreendidos na residência do casal
Foto: Divulgação/ SSPDS

Um laboratório de drogas foi fechado e um casal foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), no bairro Dunas, em Fortaleza, na última quarta-feira (30). A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), na sexta (2).

Segundo a SSPDS, o homem, de 36 anos, é "apontado como um dos chefes do comércio de drogas no Ceará" e é suspeito de "receber os entorpecentes da Colômbia e repassar para grupos criminosos atuantes na Capital e parte do litoral do Estado".

Veja também

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia, da 1ª Seccional de Caucaia, da Delegacia de Narcóticos e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram cumprir um mandado de prisão contra o suspeito, na residência localizada no bairro Dunas.

Imagem de materiais de luz e ventilação, utilizados para o cultivo em estufa da planta cannabis sativa, que dá origem à maconha
Legenda: Com os suspeitos, a Polícia apreendeu materiais de luz e ventilação, utilizados para o cultivo em estufa da planta cannabis sativa, que dá origem à maconha
Foto: Divulgação/ SSPDS

No local, os policiais também prenderam em flagrante a companheira do homem, uma mulher de 29 anos, por colaborar com o tráfico de drogas.

Foram apreendidos materiais de luz e ventilação, utilizados para o cultivo em estufa da planta cannabis sativa, que dá origem à maconha. Parte da droga já estava embalada para venda.

Também foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros e munições, além de aparelhos celulares, computadores e outros objetos que serão periciados pelos investigadores.

O material e os suspeitos foram levados ao 2º Distrito Policial de Caucaia - que é responsável pela investigação contra o traficante preso. A SSPDS não divulgou o nome dos presos nem outros detalhes do esquema criminoso.

Assuntos Relacionados