Chefe de facção tenta fugir de policiais nadando no Rio Ceará, mas desiste e é preso

O homem seria responsável pela comercialização de ilícitos em uma comunidade na orla de Fortaleza

Escrito por
Matheus Facundo matheus.facundo@svm.com.br
Foto com drogas e itens apreendidos por policiais com chefe de facção na Barra do Ceará
Legenda: Foram apreendidos ilícitos como maconha, cocaína, crack e uma balança de precisão
Foto: Divulgação/SSPDS

Um chefe de facção que atua na Barra do Ceará, em Fortaleza, foi preso por policiais militares após tentar fugir pulando telhados e nadando pelo Rio Ceará, na noite dessa quinta-feira (31). Suspeito de tráfico de drogas, o homem de 27 anos é responsável pela comercialização de ilícitos em uma comunidade na orla, e foi capturado após desistir de nadar.  

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem foi conduzido por policiais até o 23º Distrito Policial (DP), onde foi autuado por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos: 

  • 189 g de maconha
  • 29 g de cocaína
  • 4 g de crack
  • 1 balança de precisão
  • 1 caderno de anotações

Veja também

O criminoso foi encontrado após os agentes de segurança perceberem uma movimentação estranha em uma residência, de onde dois suspeitos fugiram, incluindo o que foi preso. Segundo a SSPDS, as diligências continuam para capturas outros envolvidos. 

"Foi encontrada uma bolsa aberta com tabletes e trouxinhas de maconha em cima do sofá, como também cocaína, crack, uma balança de precisão, material para embalar drogas e um caderno de anotações na casa. Ainda durante buscas pela área, a equipe da Polícia Civil recebeu informações de que um indivíduo tentava atravessar a nado o Rio Ceará. O suspeito, entretanto, desistiu e foi capturado pela equipe do 23º Distrito Policial (23º DP)", informou a SSPDS.

Assuntos Relacionados