Chefe de grupo criminoso é preso e laboratório de drogas é fechado pela Polícia em Sobral
Mais de 30kg de drogas foram apreendidos por policiais militares

Um homem apontado como chefe de um grupo criminoso foi preso e um laboratório de drogas foi fechado, em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Sobral, na Região Norte do Estado, na última segunda-feira (24). Mais de 30kg de drogas foram apreendidos pelos policiais.
A Força Tática (FT), da Polícia Militar, chegou ao suspeito, um homem de 27 anos, que não teve a identidade divulgada, após levantamentos da Assessoria de Inteligência (Assint) do 3º Batalhão Policial Militar (3º BPM) apontarem que ele era um dos responsáveis pela distribuição de entorpecentes na cidade de Sobral.
O suspeito foi visualizado ao sair de uma residência, no bairro Betânia, em um carro de cor branca, na manhã da última segunda-feira (25).
"A composição policial procedeu com o acompanhamento tático que terminou com a interceptação do veículo no bairro Paraíso das Flores. Foram encontrados papelotes de maconha no interior do veículo, o que confirmou a suspeita de que o conduzido realizava as entregas de drogas na região", descreveu a Polícia Militar.
Veja também
Outra equipe da Força Tática foi até a residência do suspeito, onde encontrou uma mala com cerca de 30kg de maconha, além de 480g de cocaína e 138g de crack. A maconha já estava fracionada em papelotes, destinados à venda, e ainda havia diversos pinos vazios para colocar cocaína, segundo a PMCE.
Os policiais militares também apreenderam um carregador de arma de fogo, com dez munições calibre 9 milímetros, e um aparelho celular. O suspeito e o material apreendido foram levados para a Delegacia Municipal de Sobral, da Polícia Civil do Ceará (PCCE).
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte irregular de munição. Ele já respondia pelos crimes de homicídio doloso, posse ilegal e porte irregular de arma de fogo, roubo e corrupção de menores.