Legislativo Judiciário Executivo

Vereador leva osso, gordura e pé de galinha à Câmara de Fortaleza para criticar preço de alimentos

Ele ressaltou que os produtos não eram vendidos em supermercados antigamente e culpou o Governo Federal pela situação econômica

Escrito por Felipe Azevedo , felipe.azevedo@svm.com.br
Vereador exibiu pé de galinha na tribuna da Câmara
Legenda: Vereador exibiu pé de galinha na tribuna da Câmara
Foto: Reprodução/CMFor

O suplente de vereador de Fortaleza Wander Alencar (Rede), como forma de protesto contra o preço dos alimentos no Brasil, levou até a tribuna da Câmara Municipal da Capital, nesta terça-feira (28), pedaços de gordura animal, pés de galinha e osso.

O parlamentar afirmou que, ao ler em jornais notícias de que a população estaria comprando itens como esses nos supermercados, foi até um estabelecimento comercial para "constatar a realidade". 

Veja também

"As pessoas hoje, pela alta dos preços, estão tendo que comprar sobras [...], eu fui no supermercado para ter a certeza de que isso existia". disse o vereador.

"O que custa R$ 9,00 para um pai de família hoje? É 1kg de pé de galinha. Isso é o que a população da ponta, o povo da favela onde eu moro está comendo", afirmou ainda ao exibir um pedaço do produto.

Ainda na mesma fala, Wander Alencar afirmou que pessoas em comunidades de Fortaleza estão comprando gordura animal por R$ 8,50 o quilo. "Isso é lixo, isso ninguém come", afirmou. 

O parlamentar encerrou a fala fazendo críticas ao Governo Federal, a quem acusou de ser responsável pela situação econômica do País.