Legislativo Judiciário Executivo

Morre pai de Elmano de Freitas, deputado estadual e candidato ao Governo do Ceará

Odilon, como era conhecido, tinha 93 anos e morava no município de Baturité

Escrito por Felipe Azevedo , felipe.azevedo@svm.com.br
Elmano de Freitas
Legenda: "O investimento do Estado do Ceará, em 2023, é basicamente garantido pelas operações de crédito", disse Elmano
Foto: AL-CE

Morreu na tarde deste sábado (30) o pai do candidato a governador do Ceará pelo PT, Elmano Freitas (PT). 

Francisco Feitosa da Costa, conhecido como Odilon, tinha 93 anos e faleceu em casa, no município de Baturité. A causa da morte não foi divulgada.

O corpo será velado no Centro de Baturité na noite deste sábado e o sepultamento está marcado para as 9h de domingo no cemitéro do município.

De acordo com a assessoria, a morte teria ocorrido por volta do horário do almoço, e o candidato teria sido informado do falecimento ao final do evento do PT que confirmou a candidatura do deputado ao Governo.

A governadora Izolda Cela (sem partido) se manifestou sobre o ocorrido e disse ter recebido a notícia com pesar.

O candidato a governador Capitão Wagner (União Brasil) também se pronunciou em solidariedade ao adversário político.

O ex-governador Camilo Santana (PT) que também esteve no evento ao lado de Elmano, prestou solidariedade ao candidato em uma postagem nas redes. "Que Deus conforte familiares e amigos", disse. 

A deputada federal Luizianne Lins (PT) lamentou a partida de "Seu Odilon", quem definiu como "homem forte, agricultor, filho de Baturité". À família, a petista, que esteve junto a Elmano na manhã deste sábado (30), na convenção do partido, desejou "que a memória, o amor e a força sejam resistência".

O deputado Júlio César Filho (PT) também prestou solidariedade ao correligionário. "Que Deus traga conforto para Elmano de Freitas, familiares e amigos nesse momento de dor", escreveu.

O também deputado Evandro Leitão (PDT) declarou "profunda tristeza" pela notícia da morte de Odilon. "Nesse momento de dor, deixo meus sentimentos a toda a família. Força, irmão!", publicou nas redes sociais.

Nelinho Freitas (MDB, deputado estadual, publicou uma nota de pesar em apoio "ao amigo Elmano". "Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do Sr. Odilon Feitosa. Que Deus o acolha em sua morada", disse.

A deputada Augusta Brito (PT) postou, no fim da tarde de hoje, uma mensagem de solidariedade ao correligionário. "Que Deus conforte o coração de familiares e amigos", desejou.

Assuntos Relacionados