Apuração Eleições 2024 Legislativo Judiciário Executivo

Acrísio Sena toma posse na Alece conduzido, de braços dados, por deputados do PT e do PL

O petista também aproveitou a posse para enviar uma mensagem de solidariedade e apoio ao povo palestino

Escrito por
Igor Cavalcante igor.cavalcante@svm.com.br
(Atualizado às 14:51)
Posse do deputado Acrísio Sena na Alece
Legenda: Posse do deputado Acrísio Sena na Alece
Foto: Reprodução/Instagram/TV Alece

Foi caminhando de braços entrelaçados aos dos deputados De Assis Diniz (PT) e Dra. Silvana (PL) que Acrísio Sena (PT) tomou posse, nesta quinta-feira (13), como deputado estadual no Ceará. O político, que foi conduzido pelo petista e pela bolsonarista, assumiu a vaga de Júlio César Filho (PT), licenciado das funções parlamentares.

Além de De Assis e Silvana, Acrísio também foi acompanhado do petista Missias do MST e pelos deputados Agenor Neto (MDB) e Danniel Oliveira (MDB). O parlamentar recém-empossado ocupava o cargo de presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

Veja também

Em seu primeiro pronunciamento, Acrísio agradeceu aos familiares e aos aliados na política. Ele disse que o foco de sua atuação na Casa será em tecnologia, inovação e ciência.

"Foi no dia 13 março que o papa Francisco foi eleito em um conclave e foi escolhido papa, e foi exatamente nesse 13 de março, que não é o Francisco, mas é o José Acrísio de Sena quem está tomando posse nesta tribuna"
Acrísio Sena (PT)
Deputado estadual

O petista também aproveitou a posse para enviar uma mensagem de solidariedade e apoio ao povo palestino. 

"Por uma pátria palestina, contra o massacre do povo palestino, porque dessa tribuna podemos fazer uma luta internacional em defesa desse povo e dessa pátria", concluiu o político enquanto segurava uma bandeira da Palestina.

Perfil

Acrísio tem trajetória ligada à educação. Ele foi professor e atuou como formador de docentes no ensino superior. O petista foi um dos fundadores da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Ceará, em 1983, sendo presidente da Central, em 1991. 

Durante a gestão da ex-prefeita Luizianne Lins, em 2005, comandou o Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos (Imparh). O petista também foi eleito vereador de Fortaleza em sete pleitos. Em um dos mandatos, presidiu a Câmara Municipal de Fortaleza. 

Em 2015, atuou na Assessoria Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais, no Governo Camilo Santana (PT). Três anos depois, foi eleito deputado estadual pela primeira vez.

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados