Acrísio Sena toma posse na Alece conduzido, de braços dados, por deputados do PT e do PL
O petista também aproveitou a posse para enviar uma mensagem de solidariedade e apoio ao povo palestino

Foi caminhando de braços entrelaçados aos dos deputados De Assis Diniz (PT) e Dra. Silvana (PL) que Acrísio Sena (PT) tomou posse, nesta quinta-feira (13), como deputado estadual no Ceará. O político, que foi conduzido pelo petista e pela bolsonarista, assumiu a vaga de Júlio César Filho (PT), licenciado das funções parlamentares.
Além de De Assis e Silvana, Acrísio também foi acompanhado do petista Missias do MST e pelos deputados Agenor Neto (MDB) e Danniel Oliveira (MDB). O parlamentar recém-empossado ocupava o cargo de presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).
Veja também
Em seu primeiro pronunciamento, Acrísio agradeceu aos familiares e aos aliados na política. Ele disse que o foco de sua atuação na Casa será em tecnologia, inovação e ciência.
"Foi no dia 13 março que o papa Francisco foi eleito em um conclave e foi escolhido papa, e foi exatamente nesse 13 de março, que não é o Francisco, mas é o José Acrísio de Sena quem está tomando posse nesta tribuna"
O petista também aproveitou a posse para enviar uma mensagem de solidariedade e apoio ao povo palestino.
"Por uma pátria palestina, contra o massacre do povo palestino, porque dessa tribuna podemos fazer uma luta internacional em defesa desse povo e dessa pátria", concluiu o político enquanto segurava uma bandeira da Palestina.
Perfil
Acrísio tem trajetória ligada à educação. Ele foi professor e atuou como formador de docentes no ensino superior. O petista foi um dos fundadores da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Ceará, em 1983, sendo presidente da Central, em 1991.
Durante a gestão da ex-prefeita Luizianne Lins, em 2005, comandou o Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos (Imparh). O petista também foi eleito vereador de Fortaleza em sete pleitos. Em um dos mandatos, presidiu a Câmara Municipal de Fortaleza.
Em 2015, atuou na Assessoria Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais, no Governo Camilo Santana (PT). Três anos depois, foi eleito deputado estadual pela primeira vez.