Legislativo Judiciário Executivo

Após saída do PRD, Michel Lins se filia ao Republicanos

Vereador de Fortaleza comandava diretório estadual do PRD, mas anunciou a desfiliação na segunda-feira (9).

(Atualizado às 10:09, em 11 de Março de 2026)
Homem branco de cabelo curto e preto com terno azul e gravata preta discursando em palanque de plenário.
Legenda: Michel Lins deixou o PRD no início da janela partidária e chega agora ao Republicanos.
Foto: Érika Fonseca/CMFor.

Recém saído das fileiras do PRD, o vereador de Fortaleza Michel Lins tem novo endereço partidário. O parlamentar, que é pré-candidato a deputado federal, se filiou ao Republicanos nessa segunda-feira (9).

A filiação consta no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que aponta ainda que o vereador assinou a filiação ao Republicanos, que no Ceará é comandado pelo empresário Chiquinho Feitosa, ainda na sexta-feira (6).

Printscreen da certidão de filiação de Michel Lins.
Legenda: Filiação de Michel Lins foi oficializada nesta segunda-feira (9).
Foto: Reprodução/TSE.

Michel Lins disse que, além da filiação, irá assumir a vice-presidência do partido no Ceará e também "toda a coordenação e estratégia de campanha e política do partido". "Com o objetivo de elegemos pelo menos três estaduais e dois deputados federais", acrescentou.

Ele divulgou ainda as fotos do momento da filiação, que contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, além do vereador de Fortaleza, Ronaldo Martins (Republicanos) e do próprio Chiquinho Feitosa.

Saída do PRD

Michel Lins anunciou a desfiliação do PRD também na segunda-feira, quando informou que havia deixado o comando do diretório estadual do partido. As movimentações, no entanto, ocorreram na última quarta-feira, dia 4 de março, conforme publicação do próprio parlamentar no Instagram.

Ele deixou as fileiras do PRD em meio às notícias de filiação da prefeita de Novas Russas, Giordanna Mano, no partido. 

Havia inclusive a especulação de que ela, que é pré-candidata a deputada federal, iria comandar o diretório estadual do PRD, mas a informação foi negada pela assessoria da gestora municipal. 

Veja também

Quem deve passar a comandar o PRD no Ceará é a também vereadora de Fortaleza Carla Ibiapina. Em contato com o PontoPoder, a chefia de gabinete da parlamentar informou que "tudo indica" que ela ficará na presidência estadual, mas que ainda não há "uma resposta definitiva". 

 

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados