Apuração Presidente por Estado 1º Turno Dúvidas Frequentes

Érika Amorim parabeniza Elmano e Camilo por vitória e agradece por votos: 'sentimento de gratidão'

A parlamentar saiu da disputa com 193 mil votos válidos

Escrito por Alessandra Castro , alessandra.castro@svm.com.br
Érika Amorim, PSD
Legenda: Érika também parabenizou Roberto Cláudio pelo desempenho
Foto: Thiago Gadelha

Terceira na disputa do Ceará pelo Senado Federal, a deputada estadual Érika Amorim (PSD) parabenizou governador eleito Elmano de Freitas (PT) e o senador eleito Camilo Santana (PT) pelas vitórias no pleito deste ano. Por meio de publicação nas redes sociais, ela também agradeceu a quem depositou confiança em sua candidatura neste domingo (2).

"Finalizo essa campanha com um sentimento de gratidão por cada abraço que recebi do povo cearense durante as últimas semanas. Foram quase 200 mil votos de todo o nosso Estado, votos de confiança ao meu nome para ocupar essa vaga no Senado. Muito, muito obrigada! Deus sabe de todos os planos para as nossas vidas e eu acredito e confio em todas as decisões Dele"
Érika Amorim
Deputada estadual e candidata ao Senado

Na publicação, Érika também parabenizou o candidato Roberto Cláudio (PDT) pelo desempenho na eleição pelo Palácio da Abolição. O pedetista ficou em terceiro lugar no páreo, com 734.664 dos votos válidos (14,14%). A parlamentar era candidata ao Senado da coligação "Do povo, pelo povo e para o povo".

Veja também

"Parabenizo o governador eleito Elmano, o senador eleito Camilo e todos os deputados federais e estaduais. Também parabenizo Roberto Cláudio pela belíssima campanha e reafirmo a honra que foi caminhar ao seu lado", escreveu.

Érika ficou como terceira colocada na disputa pelo Senado, com 193.219 (3,98%) dos votos válidos. Ela figurou atrás da advogada Kamila Cardoso (Avante), que obteve 1.272.988 dos votos válido (26,11%), e de Camilo Santana (PT), que saiu vitorioso com 3.387.920 dos votos válidos (69,75%).

Na disputa pelo Governo do Ceará, Elmano de Freitas (PT) saiu vitorioso no primeiro turno com 2.807.170 dos votos válidos (54,01%).

Assuntos Relacionados