Eduardo Bolsonaro diz que vai trabalhar para tirar Alexandre de Moraes do STF: 'Nosso objetivo'
Declaração foi feita durante uma live divulgada neste domingo (20)
O deputado Eduardo Bolsonaro afirmou, em live divulgada neste domingo (20), que um de seus objetivos é tirar o ministro Alexandre de Moraes de seu cargo do Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante fala, ainda fez ameaças ao que chamou de "cachorrinhos" da Polícia Federal (PF) que estão lhe investigando, segundo o Metrópoles.
"O tempo todo a gente tem que expor o nível de várzea que é o Moraes com a caneta do STF. O ideal seria ele fora do STF. Trabalharei para isso também, tá, Moraes?", afirmou Eduardo.
Quando a gente fala que o visto foi só o começo, é porque o nosso objetivo será te tirar da Corte. Você não é digno de estar no topo do Poder Judiciário. E eu tô disposto a me sacrificar para levar essa ação adiante”.
A live é realizada após o ex-presidente Jair Bolsonaro, pai de Eduardo, ser alvo de operação da Polícia Federal, precisando utilizar tornozeleira eletrônica e cumprir com medidas cautelares impostas pelo STF.
Veja também
Por fim, o deputado ainda ironizou os agentes da Polícia Federal que investigam a trama golpista.
“O couro é duro, a guerra não acabou, vai vir mais sacrifício aí pela frente. Eu sei disso, mas eu tô disposto a ir até as últimas consequências. Será que o Barroso tá?”, questionou.
Eduardo está nos Estados Unidos. Conforme noticiou o g1, o afastamento dele como deputado foi solicitado pouco antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu pai, réu em um processo relacionado à tentativa de golpe de Estado em 2022.