O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega ao Ceará nesta sexta-feira (2) e já cumpre duas agendas. A partir das 11h, ele vai sancionar um projeto de lei que regulamenta a produção de hidrogênio verde no Brasil em evento feito em São Gonçalo do Amarante, no Porto do Pecém, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza. Essa será a quarta visita do presidente ao Ceará em 2024.
Lula deve sancionar também a lei do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FNDE) para a conclusão da Transnordestina. Pela tarde, o presidente segue para Fortaleza e vai ao Centro de Eventos anunciar a ampliação do programa Pé-de-Meia.
Acompanhe o tempo real:
O evento no Pecém deve contar com a presença dos ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da Integração e Desenvolvimento Regional, Walder Goés. O governador Elmano de Freitas e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Teles, também devem comparecer.
Já o do Pé-de-Meia contará com a presença do ministro da Educação Camilo Santana (PT) e do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).
Veja agenda presidencial de Lula no Ceará
- 11h: Evento no Porto do Pecém
- 15h: Cerimônia de anúncio da expansão do Programa Pé-de-Meia no Estado do Ceará