André Fernandes nega acirramento com Capitão Wagner: ‘Se ele quer atacar, problema dele’

O postulante deu a declaração durante uma agenda de campanha no bairro Parquelândia

Candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PL, André Fernandes negou que há um acirramento na campanha com o ex-aliado Capitão Wagner (União Brasil), que também está na disputa pelo Paço Municipal, embora os dois tenham trocado críticas e acusações, principalmente durante a propaganda eleitoral no rádio e na TV. A declaração foi dada durante um adesivaço na Parquelândia, na tarde desta terça-feira (24). 

“Não tem acirramento meu com ninguém. Eu tô falando de Fortaleza, se ele quer atacar, problema dele. (...) Quem quiser me apoiar no segundo turno, o apoio é bem-vindo. Agora, que fique claro que eu não tenho acirramento com absolutamente ninguém. Se ele disse que me apoiaria no segundo turno e viu que eu passei [na pesquisa eleitoral], e agora está me atacando, ele que está tendo duas palavras”
André Fernandes
Candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PL

Durante uma panfletagem no Centro, na manhã desta terça-feira (24), Wagner comentou sobre o impacto do fim da aliança para o eleitorado conservador em Fortaleza e para relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-deputado federal reiterou críticas ao adversário, mas disse não serem de caráter pessoal. Ele falou que André carrega "perfil de imaturidade e inexperiência".

Capitão Wagner e André Fernandes foram aliados nas últimas eleições quando o ex-deputado federal concorreu para a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado – em uma aliança contra o grupo liderado pelo ministro Camilo Santana.

PROJETOS PARA A CIDADE

Ainda durante a agenda na Parquelândia, André foi questionado sobre as propostas para o bairro. O candidato defendeu que seus projetos abrangem toda a Capital, ressaltando sua proposta de governo. 

“A gente fala de saúde para Fortaleza toda, segurança é para Fortaleza toda, mobilidade urbana é para Fortaleza toda. Por isso, eu peço que não caiam na fake news de outros candidatos dizendo que o nosso plano do governo tem três páginas e meia, são 42 páginas e está lá no DivulgaCand [sistema do Tribunal Superior Eleitoral]”, enfatizou.