Usuários voltam a relatar instabilidade no aplicativo Caixa Tem e internet banking
No Twitter, clientes detalharam que o Internet Banking da Caixa e o aplicativo Caixa Tem estavam com alguns serviços fora do ar
Clientes da Caixa Econômica Federal voltaram a relatar instabilidade no Internet Banking e no aplicativo Caixa Tem nos últimos dias. No Twitter, usuários detalham, por exemplo, impossibilidade de realizar pagamentos pela plataforma.
Um dos usuários lamentou que as contas estão chegando e disse que não quer ir até um banco ou uma lotérica em meio a pandemia do coronavírus.
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Outra usuária questionou se teria que imprimir o boleto e pagar no banco "igual a um selvagem" por causa das instabilidades no aplicativo.
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Em um outro tweet, uma cliente chega a brincar sobre o mau funcionamento do aplicativo. "Minha estratégia para economizar dinheiro é deixar na poupança da Caixa. Tá sempre fora do ar e você não consegue fazer nada", diz, acrescentando que há três dias não consegue usar o aplicativo.
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A instabilidade no app do banco vem ocorrendo há pelo menos dois dias, de acordo com os usuários.
Resposta do banco
Em nota, a Caixa informou que alguns de seus serviços digitais apresentaram "intermitências nos dias 14 e 15 de junho" e disse que isso ocorreu devido a "problemas ligados aos seus fornecedores".
"Para evitar maiores problemas aos clientes, a Caixa colocou em prática processo de contingência, a fim de mitigar os impactos percebidos e estabilizar o sistema, que voltou a operar normalmente nesta quarta-feira (16)", diz a nota do banco.
A Caixa disse que, desde ontem, portanto, não identificou mais qualquer instabilidade no sistema. "Quanto ao aplicativo Internet Banking Caixa, em particular, também não há relatos de problemas desde o dia 16".
O banco sugere ainda que, caso haja algum usuário com dificuldades de acesso, a versão do aplicativo nas lojas de apps deve ser atualizada.