Usuários voltam a relatar instabilidade no aplicativo Caixa Tem e internet banking

No Twitter, clientes detalharam que o Internet Banking da Caixa e o aplicativo Caixa Tem estavam com alguns serviços fora do ar

Legenda: Clientes relatam problemas no aplicativo da Caixa desde o dia 15 deste mês
Foto: Alison Nunes Calazans / Shutterstock

Clientes da Caixa Econômica Federal voltaram a relatar instabilidade no Internet Banking e no aplicativo Caixa Tem nos últimos dias. No Twitter, usuários detalham, por exemplo, impossibilidade de realizar pagamentos pela plataforma.

Um dos usuários lamentou que as contas estão chegando e disse que não quer ir até um banco ou uma lotérica em meio a pandemia do coronavírus.

Outra usuária questionou se teria que imprimir o boleto e pagar no banco "igual a um selvagem" por causa das instabilidades no aplicativo.

To tentando entrar no app para realizar min" tweet-

Em um outro tweet, uma cliente chega a brincar sobre o mau funcionamento do aplicativo. "Minha estratégia para economizar dinheiro é deixar na poupança da Caixa. Tá sempre fora do ar e você não consegue fazer nada", diz, acrescentando que há três dias não consegue usar o aplicativo.

Minha estratégia de economizar dinheiro é d" tweet-

A instabilidade no app do banco vem ocorrendo há pelo menos dois dias, de acordo com os usuários.

Resposta do banco

Em nota, a Caixa informou que alguns de seus serviços digitais apresentaram "intermitências nos dias 14 e 15 de junho" e disse que isso ocorreu devido a "problemas ligados aos seus fornecedores".

"Para evitar maiores problemas aos clientes, a Caixa colocou em prática processo de contingência, a fim de mitigar os impactos percebidos e estabilizar o sistema, que voltou a operar normalmente nesta quarta-feira (16)", diz a nota do banco.

A Caixa disse que, desde ontem, portanto, não identificou mais qualquer instabilidade no sistema. "Quanto ao aplicativo Internet Banking Caixa, em particular, também não há relatos de problemas desde o dia 16".

O banco sugere ainda que, caso haja algum usuário com dificuldades de acesso, a versão do aplicativo nas lojas de apps deve ser atualizada.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios