Site e aplicativo da Caixa têm instabilidade há pelo menos 4 dias, relatam usuários

Nas redes sociais, clientes apontam dificuldades para acessar o site e o aplicativo da instituição financeira

Legenda: Instabilidade no aplicativo e site da Caixa está sendo relatada pelos usuários desde o dia 1º deste mês
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O site e o aplicativo da Caixa vêm apresentando instabilidade desde a última segunda-feira (1º), segundo relatam clientes do banco. Os usuários apontaram, em postagens nas redes sociais, dificuldades para acessar o sistema e realizar transações.

Legenda: Pelo app, usuários não estão conseguindo acessar informações como saldo
Foto: Reprodução/Twitter

Em nota, a Caixa confirmou que desde a última segunda-feira "os serviços Internet Banking e app Caixa vêm apresentando intermitência, especialmente em momentos de alta demanda". "Assim que registradas as primeiras intermitências, as equipes do banco passaram a atuar de forma exclusiva para ampliar o volume de acessos simultâneos dos sistemas.

"Os demais canais de atendimento operam normalmente e podem ser utilizados como alternativa: outros aplicativos Caixa, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, terminais de autoatendimento e agências, para atendimentos incluídos nos serviços essenciais", destacou a Caixa.

Conforme relataram os usuários do Twitter, o problema ocorre todo início de mês. Com dificuldades para pagar as contas dentro do vencimento em decorrência da instabilidade das plataformas e para acessar o saldo, clientes fizeram um apelo nas postagens para que o problema seja resolvido.

De acordo com o site Downdetector, por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (5) haviam sido registradas 203 notificações. Nas últimas 24 horas, os problemas mais notificados foram relacionadas às operações por celular (46%); acesso à conta (30%) e site (22%).

Com o lockdown em Fortaleza, bancos continuam funcionando, mas, por questões sanitárias, é claro que resolver pendências online é mais recomendado, o que torna ainda mais urgente a resolução do problema nas plataformas digitais da Caixa.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios