Programa Empreendedor Criativo está com inscrições abertas

Direcionado aos jovens concludentes dos cursos de qualificação profissional da STDS, o programa será estendido para outras regiões do Estado ainda neste semestre

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a associação Junior Achievement Ceará (JA Ceará), promoverá neste mês de agosto, o programa Empreendedor Criativo em unidades dos Centro de Inclusão Tecnológico Social (CITS) de Fortaleza e nos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas). As inscrições estão abertas até o próximo dia 25 e o curso terá início dia 26 de agosto.

O programa é direcionado aos jovens concludentes dos cursos de qualificação profissional da STDS e será estendido para outras regiões do Estado ainda neste semestre. No total, serão mil vagas incluindo todos os equipamentos, sendo 210 nos sete CITS da capital, 60 na Rede Cuca e as demais distribuídas em 15 municípios cearenses.

O Empreendedor Criativo da STDS, que terá duração de um ano, visa proporcionar experiência prática na organização e na operação de uma empresa, preparação para o mercado de trabalho e competências desejadas, perspectivas e gestão de carreira e planejamento financeiro para o sucesso pessoal e profissional.

O projeto pedagógico adotado e suas disciplinas consistem na metodologia Aprender-Fazendo, da JA Ceará. Para se inscrever na Rede Cuca, os jovens devem se dirigir a um dos três equipamentos levando o RG, comprovante de residência. Para participar, devem estar cursando o 1º ano do Ensino Médio e ter idade entre 15 a 29 anos. Nos Cucas, a atividade acontecerá todo sábado, das 9h às 12h, a partir do dia 26 de agosto, e segue até junho de 2018.

Os alunos interessados em participar do programa nos CITS, deverão procurar um dos centros munidos da documentação RG, CPF, comprovante de endereço, certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração da escola que está cursando. Nos CITS, a atividade acontecerá nas quintas e sextas à tarde e sábado pela manhã.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.