Passageiro é proibido de embarcar em voo da Azul que partiria de Fortaleza para São Paulo

Em São Paulo ele iria para os EUA pela United Airlines e disseram que a Azul não levaria por haver uma proibição de brasileiros desembarcarem no país da América do Norte. Porém, não há nenhuma informação oficial que confirme tal proibição

Escrito por Redação ,
Foto: Foto: Azul/Divulgação

O administrador de empresas Gabriel Araújo chegou cedo ao Aeroporto de Fortaleza para embarcar para Guarulhos em voo da Azul. Em São Paulo, ele seguiria para os EUA em voo da United Airlines. Mas não conseguiu embarcar, ao menos até a reportagem sair do local.

Segundo Araújo, e confirmado em contatos que a reportagem teve com funcionários da Azul que não quiseram se identificar, ele não poderia embarcar por haver uma proibição de brasileiros irem para os EUA.

A tal proibição ainda não existe, segundo a própria United Airlines deixou claro para Araújo. Mesmo assim, os funcionários da Azul se negavam a permitir que o administrador seguisse para Guarulhos através de um avião da companhia.

Ele ainda tentou embarcar pela Latam, mas foi informado que um boletim havia proibido que brasileiros fossem para os EUA. Tal proibição ainda não existe.

A reportagem entrou em contato com as duas companhias aéreas. A Latam não retornou o contato e a Azul informou que não existe nada com relação a tal proibição e que todos os voos para os EUA estão normais inclusive os da parceria com a United. A assessoria reforça que não compreende a ação da equipe no Aeroporto de Fortaleza, mas pela demanda gigante de ações por conta da pandemia não conseguiria investigar o ocorrido.

Coronavírus

Por conta da pandemia do coronavírus, os EUA fecharam o país para voos partindo de 26 países da Europa. Porém, não há informação alguma que o Brasil entrou na lista.

Tira as dúvidas sobre o novo coronavírus: 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

O termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

TRANSMISSÃO E CUIDADOS

O novo vírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas.

SINTOMAS

Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.

PREVENÇÃO

As pessoas devem ter cuidado com a higienização das mãos e evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados