Democrata investe R$ 3 milhões em nova unidade

Legenda:
Foto:
O mercado calçadista do Estado vai ganhar reforço com a implantação de uma nova unidade da Democrata Nordeste, empresa que fabrica calçados e artefatos de couro. Localizada também no município de Camocim, a expansão vai envolver recursos da ordem de R$ 3 milhões e elevar a capacidade produtiva, com a duplicação da área hoje ocupada pela empresa, correspondente a 2.600 metros quadrados.

Para atender a demanda crescente, a indústria deverá produzir mensalmente 5.600 pares de calçados, o dobro do que é fabricado hoje, 2.800 pares de sapatos. A empresa também vai incrementar as operações de importação (de componentes) e exportação do produto acabado.

A Democrata emprega 562 funcionários, mas com as novas instalações passará a oferecer mais 500 empregos diretos. O novos trabalhadores deverão ser recrutados, preferencialmente, por meio do Sine - Sistema Público de Emprego.

O início das operações da planta ampliada está previsto para abril de 2007.

A EMPRESA - Originária da cidade de Franca - São Paulo, iniciou suas atividades no Ceará no ano de 1997, na cidade de Camocim, atraída pelos incentivos do Governo do Estado.

A implantação de uma unidade nova unidade na região, vai contribuir para o aumento da arrecadação de impostos para o Estado e Município, e para a geração de novos postos de empregos.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios