Demanda das empresas por crédito cai 10%

No acumulado de janeiro a novembro de 2014 a procura por crédito teve alta de 5,4%

Escrito por Redação ,

A busca empresarial por crédito teve queda de 10% em novembro, ante outubro, de acordo com a apuração do Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito.

Na comparação com outubro do ano passado, a demanda das empresas por crédito teve alta de 7,9%. Já no período acumulado de janeiro a novembro de 2014, a procura expandiu-se em 5,4% frente igual período do ano passado.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a menor quantidade de dias úteis em novembro perante outubro de 2014 (23 contra 20), o encarecimento do custo do crédito, o baixo grau de confiança dos empresários e o fraco dinamismo da atividade econômica, influenciaram negativamente a demanda das empresas por crédito durante o mês de novembro.

Metodologia do indicador

O Indicador Serasa Experian da Demanda das Empresas por Crédito é construído a partir de uma amostra significativa de cerca de 1,2 milhão de CNPJ consultados mensalmente na base de dados da Serasa Experian. A quantidade de CNPJ consultados, especificamente nas transações que configuram alguma relação creditícia entre as empresas e as instituições do sistema financeiro ou empresas não financeiras, é transformada em número índice (média de 2008 = 100). O indicador é segmentado por região geográfica, setor e porte.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.