Das três agências do INSS aptas para retorno da perícia médica, apenas Messejana teve o serviço hoje

Mesmo com a liberação do atendimento, agências da Capital registravam baixa movimentação. INSS não explicou o motivo das unidades do Centro e Fortaleza Sul estarem sem médicos peritos, mesmo estando liberadas

Legenda: Em nota, o INSS comunicou que apenas Messejana apresentou o serviço de perícia médica nesta quarta-feira
Foto: Natinho Rodrigues

Após a liberação de três agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para os atendimentos da perícia médica em Fortaleza, apenas a unidade de Messejana estava realizando serviço na manhã desta quarta-feira (23). O atendimento foi permitido após uma nova vistoria da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP), realizada na última terça-feira (22).

As agências da Capital não registraram intensas movimentações na manhã de hoje. A auxiliar de serviços gerais, Tereza Cristina foi uma das que garantiu o atendimento na agência de Messejana. Ela conta que havia feito uma cirurgia, mas por conta da pandemia não havia conseguido realizar a perícia.

"Eu vim fazer uma perícia da cirurgia que tinha feito, aí agora que deu pra vir por conta da pandemia. Aqui tinha perito e eu fui muito bem atendida, muito bem assistida, graças a Deus. Ele (o perito)me disse que a partir das 21 horas da noite de hoje, eu entrasse no site para saber o resultado da perícia", conta. 

Legenda: Teresa Cristina foi uma das pessoas que recebeu o atendimento da perícia médica em Messejana
Foto: Natinho Rodrigues

Ela ainda conta que havia feito o agendamento para o atendimento no dia anterior e que hoje "já havia sido atendida". Os serviços de perícia médica, bem como os outros atendimentos, devem ser agendados previamente.

Em nota, o INSS comunicou que apenas Messejana apresentou o serviço de perícia médica nesta quarta-feira. De acordo com o órgão, após a vistoria  e o comparecimento dos profissionais aos seus locais de trabalho, apenas a unidade de Messejana realizou este tipo de atendimento.

"O INSS comunica que nesta quarta-feira (23) houve o retorno do serviço presencial de Perícia Médica na Agência Messejana. Após vistoria que considerou a unidade apta para que os peritos médicos retornassem ao atendimento, e com o comparecimento dos profissionais aos seus locais de lotação, a Agência foi a única na capital a ter a Perícia Médica", pontua a instituição.

Aptas e sem médicos

As agências do Centro e Fortaleza Sul (bairro Água Fria), também foram liberadas para a realização do atendimento de perícia médica pela ANMP. No entanto, o serviço ainda não estava sendo ofertado para as pessoas na manhã desta quarta-feira.

As duas unidades estavam sem a presença de médicos peritos e realizando apenas os serviços que já haviam sido agendados previamente. Segundo relatório divulgado pela ANMP, no último domingo (20), oito agências do Ceará deveriam receber novas inspeções pela associação nesta semana.

Legenda: A unidade do bairro Água Fria não apresentava nenhuma movimentação na manhã de hoje
Foto: Natinho Rodrigues

De acordo com nota do INSS, após a liberação do serviço, deve-se ter um dia útil para abrir o sistema de agendamento para o início das perícias, que só ocorrerão com o comparecimento do médico no local de trabalho.

Confira a lista de agências aptas para atendimento no CE:

FORTALEZA/CE - MESSEJANA: apta

SOBRAL/CE: apta

CAUCAIA/CE: apta

FORTALEZA/CE - FORTALEZA CENTRO: apta com restrição

FORTALEZA/CE - FORTALEZA SUL: apta com restrição

Nesta manhã, a agência da Parquelândia recebeu a inspeção da ANMP e aguarda pelo resultado da vistoria. Já a agência da Aldeota segue sem o serviço de perícia médica e só realiza os atendimentos que foram agendados.

Legenda: Agência da Parquelândia recebeu a vistoria, mas ainda não realiza o atendimento de perícia médica
Foto: Natinho Rodrigues

As vistorias da ANMP têm a finalidade de conferir a higiene da unidade, as condições de atendimento aos segurados e se há todos os EPIs (equipamentos de proteção) solicitados para os peritos.

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios

Assuntos Relacionados