Após fechamento de todas lojas físicas, diretoria da Livraria Saraiva renuncia
Empresa encerrou atividades presenciais e deve focar apenas no e-commerce
Apenas um dia após anunciar o fechamento de todas as lojas físicas, a rede de livrarias Saraiva informou sobre a renúncia do presidente e vice da empresa. Em comunicado oficial à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta sexta-feira (22), a empresa confirmou a informação ao mercado.
Segundo a Saraiva, as duas saídas ocorrem por motivos de foro íntimo. A informação é do g1.
Veja também
Jorge Saraiva Neto deixou os cargos de diretor-presidente e diretor de Relações com Investidores (RI). Ele será substituído por Marta Helena Zeni. Já Oscar Pessoa Filho deixou vaga a vice-presidência, que será ocupada por Gilmar Antonio Pessoa.
Estes não foram os primeiros a anunciar a saída da Livraria Saraiva após o anúncio do fim das atividades presenciais. Marcos Guedes Pereira e Aaron Bruxel haviam deixado o Conselho de Administração da Saraiva nesta semana.
A partir desta segunda-feira (25), conforme o anúncio feito há alguns dias, as atividades da Saraiva irão se concentrar no comércio digital.
Apesar de estar em processo de recuperação judicial desde 2018 — devido a uma dívida de R$ 675 milhões —, a companhia seguia com cinco lojas físicas: quatro no estado de São Paulo e outra no Mato Grosso do Sul, na cidade de Campo Grande.
Com o fechamento, não foram informados quantos funcionários serão demitidos.