Thais Carla decide processar Nikolas Ferreira por gordofobia
Defesa vai pedir indenização na Justiça após publicação do deputado
Advogados da influenciadora Thais Carla querem uma indenização por uso indevido da imagem por parte do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Ela publicou nas redes, no último sábado (4), uma foto em que estava com o corpo pintado, caracterizada como a Globeleza, que foi compartilhada pelo político com ofensas.
Conforme matéria do portal G1, a defesa vai pedir R$ 52 mil. Após a postagem, o deputado fez compartilhamento da imagem alegando que tinham "tirado a beleza". Depois das críticas pelo ataque, Nikolas postou um vídeo comentando a repercussão.
"Eu deveria ter tratado a obesidade como romance, como empoderamento, e não como doença. Onde já se viu, [no] século 21 ter opinião própria, né?", declarou o deputado na gravação.
Montagem
Ainda no mesmo dia do conflito virtual, a equipe do deputado postou uma foto montada em que simulou o próprio rosto em um corpo gordo e disse: "Pronto, agora tenho lugar de fala".
As advogadas de Thais, Ives Bittencourt e Janaína Abreu, informaram que vão acionar o deputado pedindo indenização por danos morais e uso indevido de imagem.
“Estar ocupando o cargo de deputado federal não autoriza o político a violar a legislação vigente no País", informou a defesa em nota.