Quem era Eliana na primeira versão de 'Renascer'? Relembre história da personagem
Na novela, ela era conhecida como "deslumbrada"
Eliana foi uma das personagens que mais causaram na trama de "Renascer" na primeira versão. Amada e odiada na mesma proporção pelos fãs do folhetim, quem deu vida a ela, em 1993, foi Patrícia Pillar.
Veja também
Qual a história de Eliana em 'Renascer'?
Eliana é uma mulher que não planeja ter filhos e por isso vive em pé de guerra com o marido José Venâncio, que sonha em ser pai. No remake da novela, o casal é interpretado pelos atores Sophie Charlotte e Rodrigos Simas.
Ao longo da história, José Venâncio trai a esposa com Buba (Gabriela Medeiros). Com raiva por ser trocada, Eliana se envolve em vários relacionamentos, mas decide não desistir do marido e acabar com a amante.
Na primeira versão, a personagem de Buba era uma pessoa intersexo. No remake, Buba é uma mulher trans.
O que acontece com Eliana na primeira versão?
Em 1993, Eliana passou por dificuldades até chegar a um final feliz. Após a morte do marido, ela se relaciona com o coronel Teodoro (Herson Capri), que no remake se chama Edígio (Vladimir Brichta). No entanto, segue gostando do outro.
Damião (Jackson Antunes/Xamã) chegará na trama para matar e ser o par de Eliana. O casal terminará junto, após a mulher herdar as terras de Teodoro/Egídio.