Maya Henry, ex-noiva de Liam Payne, expôs violência no relacionamento meses antes da morte do cantor
A ex-noiva do cantor retratou sua realidade por meio de um livro ficcional, mas com um personagem masculino saído de um banda de sucesso, assim como Liam
Maya Henry, ex-noiva de Liam Payne, ex-One Direction que morreu nesta quarta-feira (16), publicou um livro baseado no relacionamento tóxico do casal há dois meses. A polêmica impactou a vida do cantor, pois na produção literária foram descritas cenas de agressão física e até um aborto.
Conforme Maya disse em entrevista à revista People, a personagem principal do livro, Mallory, é um "retrato" do que ela viveu em sua realidade.
"O que passei na vida real é muito parecido com o que Mallory passou no livro. Definitivamente tive algumas complicações e tive que ir sozinha para o hospital […] É por isso que quis incluí-lo no livro, porque vi tantas pessoas na internet falando sobre tomar a pílula abortiva e foi a coisa mais dolorosa para elas. É simplesmente incompreensível para mim que você possa dizer a uma mulher como ela vai se sentir", relembrou Maya em entrevista.
Veja também
Semelhanças com a história de Liam
Na história do livro "Looking Forward", a personagem começa a namorar um homem que se torna famoso por meio de uma banda masculina formada em um programa de televisão. Liam entrou no One Direction por meio do realiy The X Factor.
Ainda no livro, o personagem se perdeu ao apresentar traços abusivos, pois estava decepcionado com sua carreira musical. Ele começa a usar drogas e fica ainda mais violento.
O ex-casal ficou junto entre 2018 e 2022, em meio a términos e até uma promessa de casamento. No mesmo ano, Liam começou a namorar a modelo Kate Cassidy, com quem esteve junto até sua morte.