Leo Picon brinca com história de serial killer Lázaro, recebe críticas e rebate nas redes sociais

Influenciador fez piada sobre existência do procurado em Brasília na última quarta-feira (16)

Escrito por Redação ,
Influenciado Leo Picon em selfie com boné vermelho
Legenda: Leo Picon fez brincadeira no Twitter sobre o caso, mas respondeu críticas em vídeos no Instagram
Foto: reprodução/Instagram

O influenciador Leo Picon questionou a veracidade das notícias relacionadas ao serial killer Lázaro, que vem sendo procurado há nove dias em Brasília, e recebeu críticas nas redes sociais. Em resposta, ele se defendeu ao afirmar que teria feito uma "piada sem graça".

Veja também

Ainda na noite de quarta (16), ele escreveu no Twitter: "verdade que o Lázaro é uma 'fake news' para deixar as pessoas com medo de sair de casa e evitar a terceira onda?".

Nas menções dos seguidores, muitos apontaram desrespeito do influenciador com as famílias que foram vítimas do assassino. Logo em seguida, Picon apagou a mensagem.

Foto: reprodução/Twitter

Posicionamento nas redes

A resposta, no entanto, veio em outra rede social, por meio de vídeos publicados no Stories do Instagram. Léo Picon se defendeu ao dizer que não havia faltado com respeito. 

"Eu apaguei o tweet porque eu percebi que tinha gente incomodada, mas assim, eu fiz uma piada sobre o quão assustador é o comportamento desse cara, que dá medo de sair na rua, terceira onda e fake news", pontuou.

Logo em seguida, ele subiu o tom ao se aborrecer com as críticas relacionadas ao caso enviadas por Internautas.

"E digo mais, eu não tenho problema em mandar vocês todos tomarem no c*. Tá aparecendo gente do quinto dos infernos enchendo o meu saco. Não gostou? Não gostou. Fo**-se. Não gasta seu tempo me xingando, nem ninguém", disse.

Aos risos, Picon ainda disse "reconhecer" o próprio erro.

"Quando eu erro, eu reconheço. A piada foi boa? Não foi tão boa. Mas aí também... Têm humoristas que tão vivendo disso, de piadas piores que a minha, que eu fiz por hobby"
Leo Picon
Youtuber

Histórico na web

Esta, inclusive, não é a primeira vez que Léo Picon recebe críticas por posicionamentos em meio a piadas nas redes sociais.

Ainda no mês de abril deste ano, o também youtuber foi acusado de transfobia, logo após dizer que teria sido "enganado" ao beijar uma mulher transexual na Espanha.

Após as críticas, ele se defendeu dizendo que refletiria sobre a atitude. "Não tinha conhecimento no momento em que respondi. Apaguei, mas teve uma enorme repercussão. Tirei o dia para refletir e aprender com esse erro", disse na época.

Assuntos Relacionados