Isadora Pompeo associa depressão a 'falta de Deus' e é corrigida no Encontro

A jornalista do programa, Michelle Loreto, alertou a depressão é uma doença e necessita de cuidados médicos

Escrito por Redação ,
isadora pompeu
Legenda: Artista gospel foi alvo de críticas nas redes sociais
Foto: Reprodução

A cantora gospel Isadora Pompeo associou depressão, que é uma doença reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a "falta de Deus", durante participação no "Encontro", na manhã desta quarta-feira (10). O comentário rendeu uma enxurrada de críticas e até uma correção feita por Michelle Loreto, apresentadora do quadro "Bem-estar". 

Veja também

Ex-esposa do jogador Thiago Maia, com quem se foi casada por dois meses, a artista disse que só não se entregou à depressão e ao suicídio após o fim da relação por causa do agir de Deus em sua vida.  

"Eu poderia passar por isso e deixar que tudo isso me matasse, acabasse com a minha vida, eu poderia viver uma depressão e passar por um suicídio, mas a diferença é que eu tenho um Deus, que dentro de mim trabalha com uma verdade tão grande que ele não faz eu acreditar nas mentiras que o diabo diz sobre mim", relatou.

Isadora continuou a declaração afirmando que enquanto o diabo a faz se sentir desacreditada, Deus a impulsiona.

"O diabo declara que eu sou uma derrotada, não vou mais conseguir, não adianta sair da cama, ninguém mais vai te aceitar, as redes sociais não são um lugar pra você, enquanto Deus diz: 'não, você é amada, você é querida, eu te perdoo, a minha verdade está sob você, vá e não peques mais'".

Correção de Michelle Loreto

No bloco seguinte do programa matinal de variedades, a jornalista Michelle Loreto deu um "serviço para o pessoal" explicando o que é a depressão, uma vez que a cantora havia falado sobre a doença sob o ponto de vista da religião.

"A depressão é um problema biológico desencadeado por algum fator ambiental. Então, se você está passando por um momento de depressão ou acha que está com depressão, você tem que procurar um profissional para te ajudar", alertou.

Michelle, que também é estudante de Psicologia, orientou que as pessoas com sintomas depressivos podem buscar ajuda médica nas unidades públicas de saúde.  

"Você pode conversar com seu médico, ginecologista, clínico geral ou procurar um psiquiatra. Na maioria das unidades de saúde tem programa de terapia, de psicólogos", citou. "A sua saúde mental é extremamente importante para a sua saúde geral".

Após a intervenção da jornalista, a cantora complementou que também recorreu a um profissional de saúde. "Não foi só às custas da religião (...) É um combo, somos corpo, alma e espírito". 

Repercussão nas redes sociais

 

 

Assuntos Relacionados