Ginasta Rebeca Andrade vira Barbie personalizada; veja boneca

A nova linha faz parte do aniversário de 65º da boneca

Escrito por Redação ,
Rebeca Andrade, ginasta
Legenda: Ginasta Rebeca Andrade é uma das homenageadas pela Mattel
Foto: Reprodução/Instagram

Representando o Brasil, Rebeca Andrade virou Barbie ginasta, na nova linha, lançada nesta quarta-feira (22). A nova coleção da Mattel celebra os 65 anos da boneca. 

"O que isso representa para tantas meninas que podem um dia se inspirar na minha história e seguir em frente, sabendo que podem ser o que escolherem ser. Pra mim essa homenagem representa conquista, sonho, um salto de fé", escreveu a atleta nas redes sociais. 

Veja Babie Ginasta inspirada em Rebeca Andrade

Além de Rebeca, outras oito atletas também foram homenageadas. Dentre elas estão a tenista Venus Williams. Na publicação da brasileira, também destacou a presença da norte-americana. 

"É uma honra ter sido escolhida ao lado de nomes tão grandes no esporte como Venus Williams para ser homenageada como Role Model no aniversário de 65 anos de Barbie", pontuou.

Vice-presidente sênior da Barbie e chefe global da Mattel, Krista Berger revela que a coleção faz parte do reconhecimento da "promoção da autoconfiança, da ambição e do empoderamento da próxima geração". 

"Estamos orgulhosos de continuar alimentando o impulso que cerca as mulheres nos esportes, dando as boas-vindas a essas nove atletas como nossos mais novos modelos. As bonecas modelo esportivos únicos servem como uma personificação de nossos valores compartilhados de paixão, capacitação e individualidade. Ao iluminar estes atletas inspiradores e as suas histórias, esperamos defender a crença de que cada criança merece a oportunidade de perseguir as suas paixões e transformar os seus sonhos em realidade", destacou.

Saiba quem são as homenageadas

Nova coleção da Barbie
Legenda: Nova coleção da Barbie foi lançada nesta quarta-feira (22)
Foto: Divulgação/Mattel

  • Venus Williams - tenista (Estados Unidos): possui quatro medalhas de ouro e foi a primeira mlher a ganhar prêmios iguais em dinheiro em Wimbledon.
  • Chistine Sinclair - jogadora de futebol (Canada): é a maior artilheira internacional do futebol, com 190 gols realizados. 
  • Mary Fowler - jogadora de futebol (Austrália): se tornou a jogadora mais jovem a participar de uma Copa Feminina de Futebol, com 16 anos. 
  • Estelle Mossely - boxeadora (França): campeã olímpica em 2016 e possui diversos títulos profissionais e mundiais de boxe amador.
  • Alexa Moreno - ginasta (México): é a primeira mulher medalhista do México e é reconhecida pela Forbes como uma das 100 mulheres mais poderosas do país. 
  • Rebeca Andrade - ginasta (Brasil): a brasileira possui medalhas de ouro e prata olímpica, e é considerada uma das melhores ginastas de todos os tempos. É bicampeã mundial e já conquistou mais de dez medalhas na categoria. 
  • Susana Rodriguez - atleta de para-triatlo (Espanha): nasceu com albinismo e começou a correr aos 10 anos e quebrou diversos recordes no esporte. Em 2021 foi capa da revista TIME por atuar como médica na pandemia. 
  • Federica Pellegrini - nadadora (Itália): possui o ouro olímpico na natação ao ser a primeira mulher a quebrar a barreira nos 400 mm livres.
  • Ewa Swoboda - corredora (Polônia): a velocista é a mais bem classificada na Europa e é três vezes medalhista do Campeonato Europeu indoor.