Com mais de 15 anos de estrada, banda Arcádia investe na produção de videoclipes 

Grupo cearense lançou vídeo da faixa “Abraço de Cobra”, quarta produção do gênero na carreira do quarteto

Escrito por Redação ,
Legenda: Cearenses preparam material inédito para 2020
Foto: Divulgação

A Arcádia celebra uma sonoridade com raízes no grunge. O grupo formado em 2002 lançou o vídeo da música “Abraço de Cobra”. A produção é ambientada num espaço com pouca luminosidade e coloração totalmente dessaturada.

As gravações foram realizadas em maio de 2019, no Estúdio Esconderijo. O espaço também serviu de cenário para outra produção audiovisual de outro trabalho, a canção “Etnocídio”.

Após diferentes formações ao longo dos anos, a sonoridade alternativa da Arcádia hoje é feita por Deuzimar Junior (guitarra e voz), Elano Matos (baixo), Paulo Sérgio (bateria) e Glenio Mesquita (guitarra).

Veja o clipe

O quarteto tem influências de Nirvana, Silverchair, Alice in Chains, Bush, 2FUZZ e Ramones. O primeiro CD demo foi entregue em abril de 2016. O material com seis faixas incluia “Inventário”, canção que homenageia o poeta Mário Gomes (1947-2014). 

Legenda: Sonoridade grunge é uma das influências da Arcádia
Foto: Divulgação

Em fevereiro de 2017, foram finalizadas as gravações do EP intitulado “Antiquado”. O disco foi gravado no Studio Ruído 111, com produção de Paulo Eduardo e Leandro Osterne. A arte visual é do cartunista cearense Carlos Henrique Guabiras. Em 2018, A banda lança o fã vídeo de “Eu não me importo”. Um compilado de vídeos gravados por fãs da banda.

“Estamos com praticamente todas as músicas acertadas. Restam somente ajustes nos arranjos, composições e demais processos que transcorrem naturalmente em projetos como este. Nossa empolgação é tanta que resolvemos adiantar alguns trabalhos (fonográficos e de identidade visual) que é o caso de 'Abraço de Cobra', destaca o guitarrista e diretor do clipe, Glênio Mesquita.

 

 

 

 

 

 

Assuntos Relacionados