Turistas de férias em Fortaleza contarão com atendimento do Procon em pontos turísticos da Capital

O objetivo é levar os serviços da instituição a cearenses e turistas, que podem fazer reclamações e orientações jurídicas

Escrito por Redação ,
Legenda: Para isso, é preciso estar em mãos com documentação pessoal e comprovantes da aquisição de produtos e ou serviços
Foto: Foto: Helene Santos

Os turistas que estiverem de férias em Fortaleza contarão com apoio também nas relações de consumo. Neste período de férias, o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) promove a ação "Férias Legal". A partir desta quinta-feira (9), uma equipe do órgão estará na Praia de Iracema para esclarecer dúvidas e conflitos quanto aos direitos do consumidor.

O atendimento também ocorrerá no Mercado Central, entre 16 e 18 de janeiro, de 9h às 13h.

Caso o problema não seja resolvido em tempo real, o consumidor turista poderá participar de audiência, mesmo tendo retornado à cidade onde mora, pela internet.

"O consumidor turista pode participar de audiência virtual, pela webcam ou whatsapp, do local de onde estiver", afirma a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos. 

Ela lembra que consumidores da capital também poderão aproveitar a unidade móvel para registrar reclamação ou receber orientação jurídica. Para isso, é preciso estar em mãos com documentação pessoal e comprovantes da aquisição de produtos e ou serviços.

Como denunciar

Denúncias podem ser realizadas no site da Prefeitura de Fortaleza, no campo defesa do consumidor e, também, pelo aplicativo Procon Fortaleza e ainda pela Central de Atendimento ao Consumidor 151.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.