Jornal "Daily Mail" analisa fazer proposta de compra do Yahoo

Cerca de 40 empresas também demonstraram interesse, mas a expectativa é a de que o número de lances será muito menor

Escrito por Folhapress ,

A controladora do jornal britânico "Daily Mail" analisa, com fundos de private equity, a possibilidade de fazer uma oferta ao Yahoo!, de acordo com fontes ligadas à empresa, informou neste domingo o "Wall Street Journal". O Yahoo! estipulou o dia 18 de abril como prazo final para as ofertas. Embora cerca de 40 empresas tenham expressado interesse, a expectativa é a de que o número de lances será muito menor.

A proposta da Daily Mail & General Trust, controladora do jornal britânico, pode acontecer de duas formas, segundo as fontes. Na primeira, um fundo de private equity tentaria, em sociedade, adquirir a totalidade dos negócios do Yahoo! na internet, e o "Mail" tomaria a frente das áreas de notícias e mídia.

A outra possibilidade seria a de que o fundo adquirisse a área de internet e fundisse as operações em notícias e mídia com as do "Mail". Após a fusão, as unidades formariam uma nova empresa, sob controle do "Daily Mail". Neste caso, a empresa inglesa teria uma parcela maior de participação no Yahoo!.

Os ativos incluem o Yahoo! Finanças, Esportes e Notícias, além de uma operação em vídeo estrelada por Katie Couric, uma das mais conhecidas âncoras da televisão norte-americana. O Yahoo! tem registrado retração nessas áreas. Em fevereiro, fechou sete revistas digitais, incluindo sites dedicados à cobertura de temas como alimentação, maternidade e saúde.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.