Enel vence prêmio de inovação da CNI

A companhia concorreu na etapa final com Samsung e Natura

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

A Enel no Brasil venceu a principal categoria do Prêmio Nacional de Inovação 2017, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em "Gestão da Inovação". A companhia concorreu na etapa final com Samsung e Natura.

A cerimônia de premiação ocorreu na última segunda-feira (26) na abertura do Congresso Brasileiro de Inovação, em São Paulo. Ao todo, foram 3.987 empresas inscritas e 34 finalistas. A Enel também concorreu em outra categoria, a de Inovação e Marketing, ficando entre as três finalistas.

Para o diretor de Inovação da Companhia, Bruno Cecchetti, o prêmio é uma importante conquista para o Grupo no Brasil. "Em todos os negócios em que atuamos, distribuição, renováveis, soluções em energia, temos trabalhado de forma inovadora e esse prêmio é o reflexo disso. Por meio da Enel Green Power Brasil, temos contribuído com o desenvolvimento de novas energias limpas, somos líder em energia solar e operamos a única usina híbrida solar e eólica do país. A Enel também está desenvolvendo redes inteligentes, digitalizando a rede de distribuição, além de fomentar a mobilidade elétrica”, detalha.

O prêmio se divide em quatro modalidades, de acordo com o faturamento das participantes, e nas categorias: Gestão da Inovação, Inovação de Produto, Inovação de Processo, Inovação Organizacional e Inovação em Marketing.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.