42% das mães passam menos de dez horas por semana com os filhos

Conversar sobre a vida financeira da família com as crianças e adolescentes é uma prática recorrente para 60,6% das entrevistadas

Escrito por Redação ,

Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e do portal Meu Bolso Feliz mapeou como os valores estabelecidos pelas mães e o período de convivência incentivam e delimitam o consumo dos filhos. Os dados não são animadores: 42,1% das mães passam menos de 10 horas por semana com seus filhos, desconsiderando as horas de sono.

Conversar sobre a vida financeira da família com as crianças e adolescentes é uma prática recorrente para 60,6% das entrevistadas.

A principal atividade compartilhada  entre mães e filhos é assistir TV, para 83,8% das entrevistadas, seguida de passear em parques e praças (50,8%) e brincar (50,4%). "Não há como afirmar que essa quantidade seja insuficiente, mas o fato é que muitas mães se sentem angustiadas por não conviverem mais com suas crianças", afirma o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli.

Segundo o levantamento, 35,8% das mães acreditam que passam pouco tempo com os filhos, e a culpa por não estarem tão presentes na vida deles é um sentimento vivenciado por quase um terço das mães (32,7%). Ainda que 67,4% das entrevistadas tenham seus filhos como prioridade, 27,6% priorizam a vida profissional. Outros 12,1% admitem não ter paciência para educar seus filhos.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.