Casamento Coletivo LGBT 2022 prorroga inscrições até 14 de abril em Fortaleza
Ação dará o registro de casamento civil a 28 casais formados por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais
As inscrições para o Casamento Coletivo LGBT 2022 estão prorrogadas até o próximo dia 14 de abril. Os interessados devem procurar o Centro de Referência LGBT Janaína Dutra ou o Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues em horário comercial, de segunda a sexta-feira. A cerimônia ocorrerá em 2 de julho, no Teatro São José.
A ação tem o objetivo de ofertar o registro de casamento civil a 28 casais formados por pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade social.
Podem participar do Casamento Coletivo LGBT 2022 os noivos que declararem não ter recursos próprios para custear a cerimônia. Também é exigido que pelo menos uma das partes tenha residência fixa em Fortaleza.
O casal deverá ainda concluir todas as etapas, como inscrição, seleção e habilitação com a entrega de todos os documentos (Veja lista abaixo) no prazo para conseguir a vaga.
Documentos obrigatórios
– Documento de identificação oficial com foto (RG) de cada um/a
– CPF de cada um/a
– Comprovante de endereço do último mês no nome de cada um/a
– Certidão de nascimento (para pessoas divorciadas, a certidão de nascimento será substituída pela certidão de casamento com anotação do divórcio e, para pessoas viúvas, pela certidão de casamento, junto com a certidão de óbito do cônjuge falecido)
– Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado por ambos/as (fornecido no local).
Inscrições
- Período
Até 14 de abril
- Locais
Centro de Referência LGBT Janaína Dutra
Rua Guilherme Rocha, 1469 - Jacarecanga
(85) 3452.2047
Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues
Rua Valdetário Mota, 970 – Papicu
(85) 9 8993.3884
- Dias e horários
Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.