Ícaro Silva fala sobre condição de afrodescendente: "nenhum status social vai te tirar"

Ator deu entrevista ao programa "Conversa com Bial", que também recebeu o ator Jesuíta Barbosa

Escrito por Redação ,
Legenda: Os dois atores estiveram no programa na edição de segunda-feira (23)
Foto: Foto: reprodução/TV Globo

Em entrevista ao programa Conversa Com Bial, o ator Ícaro Silva falou sobre identidade negra. "Nenhum status social vai te tirar da sua condição de afrodescendente no Brasil", relatou o artista ao falar sobre a lição ao interpretar o cantor Simonal ainda em 2015. A edição da atração televisiva foi exibida na noite de segunda (23), na qual Ícaro participou ao lado de Jesuíta Barbosa.

Entre os assuntos comentados pelos dois, estiveram os temas de trabalho, vida pessoal e sexualidade. Ao falar sobre a carreira, Ícaro fez questão de falar o quão dedicado foi à arte desde a infância. Mesmo com as dificuldades, os pais sempre foram um apoio ao filho. "Eu nasci e morei os primeiros anos de vida em São Bernardo, mas depois me mudei para Diadema, e era uma cidade que nos 90 tinha uma realidade muito dura, de muita violência. Minha mãe nos criava como principezinhos na favela", disse.

Sobre a vida pessoal, foi Jesuíta o primeiro a falar sobre a curiosidade de parte da mídia sobre aspectos íntimos. "Tem um retorno da mídia de querer saber da sua sexualidade, o que você faz, tenho impressão que a gente sempre tem que falar disso socialmente. Quais são os problemas que nós temos na sociedade? E, sobre sexualidade, temos essa cultura que é sexista, que oprime a mulher, o feminino", disse. Recentemente, Jesuíta assumiu a homossexualidade em entrevista.

Além disso, Jesuíta também falou sobre o fato de ser nordestino. Nascido no Nordeste, em Pernambuco, o ator citou, inclusive, um caso recente de discriminação. "O Sudeste carrega ainda um preconceito, ainda que seja montado e todo feito por nordestino", disse ao também falar da necessidade de uma conscientização nesse sentido.