Fábio Jr. é internado em São Paulo com falta de ar e mal-estar

O cantor de 66 anos testou negativo para Coronavírus

Legenda: Aos 66 anos, Fábio Jr. é internado
Foto: Reprodução Instagram

O músico Fábio Jr. foi internado com falta de ar e mal-estar, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desse domingo (22). Inicialmente atendido pelo seu médico de confiança, o infectologista David Uip, o cantor foi orientado a buscar ajuda na clínica. 

Em nota enviada à Revista Vogue, a assessoria de imprensa de Fábio Jr. informou que, após realizar exames, o teste para Coronavírus deu negativo, mas o artista de 66 anos continua internado realizando um check-up geral.

"Ele fez o teste para coronavírus, deu negativo, mas o médico achou melhor fazer um check-up geral de sua saúde, por enquanto não tem previsão de alta por conta da realização desses exames", disse a assessoria à Vogue.
 

Tira as dúvidas sobre o novo coronavírus: 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

O termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

TRANSMISSÃO E CUIDADOS

O novo vírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas.

SINTOMAS

Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.

PREVENÇÃO

As pessoas devem ter cuidado com a higienização das mãos e evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca.