BBB 20: Fora da casa, Jonas chora ao defender namorada Mari após fala sobre zoofilia

Em diálogo com Felipe na piscina da casa, a baiana disse que "é normal para um monte de pessoas" praticar sexo com animais, o que rendeu uma série de comentários do público na web

Escrito por Redação ,
Legenda: Jonas grava vídeo chorando ao sair em defesa da namorada após comentário sobre zoofilia dentro do BBB 20
Foto: Reprodução/Instagram

O ex-BBB Jonas Sulzbach, namorado da baiana Mari Gonzalez, participante da atual edição, gravou um vídeo nesta segunda-feira (27) em que aparece chorando ao sair em defesa da sister após a repercussão do público diante do comentário polêmico de Mari e Felipe Prior sobre zoofilia.

Na publicação feita no Instagram, Jonas afirma que "falta interpretação" para quem entendeu que Mari é a favor de pessoas fazerem sexo com animais.

Ver essa foto no Instagram

Eu acredito em Deus e sei que tudo sempre se esclarece!A Mari além de minha esposa é uma das melhores almas que ja conheci!Jamais, JAMAIS ela faria ou concordaria com algo que fere um animal. O Objeto desta postagem é esclarecer nossos seguidores e público em geral acerca das inverdades e injustiças noticiados por diversos veículos de mídia em desfavor de minha esposa, além de exercer seu direito de resposta. Em decorrência de uma conversa, ocorrida no último episódio de um reality show,diversos meios de comunicação e influenciadores midiáticos estão distorcendo a realidade dos fatos e a essência moral de uma pessoa que sequer consegue se defender nesse momento.Nesse ponto, importante esclarecer que somos contra qualquer prática de maus tratos aos animais, inclusive, zoofilia! Àqueles que tiveram acesso ao diálogo e às imagens é evidente que em momento algum a minha esposa (Mari) se posiciona a favor da zoofilia,pelo contrário,a filmagem é clara e reproduz a fala e expressão de seu repúdio a tal prática. Para aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir peço que tirem suas próprias conclusões, mas não por influência da opinião de terceiros. Não somos a favor de disseminação de intolerância e ódio em redes sociais .Somos a favor do amor,da vida,da saúde,do bem estar tanto humano quanto dos animais .

Uma publicação compartilhada por Jonas H Sulzbach (@jonas.mbt) em

"É muita injustiça o que vocês estão fazendo com a Mari, uma falta de interpretação. Eu não tenho mais vida desde que saiu essa p... de vídeo, parem de incitar o ódio. A gente ama animais", diz ele em trecho do vídeo, em lágrimas.

Toda a polêmica começou, quando em conversa com Felipe, a baiana afirmou que o ato da zoofilia pode ser normal para algumas pessoas . "Isso é anormal para gente, mas é normal para um monte de pessoas e está tudo bem. Para mim está tudo bem. Se a pessoa quer comer um animal, tudo bem", afirmou, referindo-se aos abusos contra animais.

Concordando, Felipe fez um relato para exemplificar a situação: "Os peões da obra em que trabalho já falaram que no Nordeste isso (zoofilia) é normal. O meu funcionário comia cabra. Ele conta", respondeu o participante. 

Mari e Felipe foram chamados ao confessionário na tarde desta segunda (27), mas a câmera foi cortada. Quando os dois saíram, deram a entender que a produção falou do tema com eles.

Legislação

Atualmente, a lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998) prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, nos casos de abuso, ferimentos ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados (nativos ou exóticos). A lei coloca ainda que há o aumento de um sexto a um terço da pena, caso o animal morra. 

Em dezembro de 2018 foi aprovado um projeto de lei que busca elevar a pena para crimes de maus-tratos a animais, que passará para um a quatro anos de prisão. Além disso, o texto propõe tornar a zoofilia um agravante, podendo acrescer a pena em um terço da condenação. 

 

Assuntos Relacionados